Pé de Chumbo vê evolução da Light

Rodovalho aparece no Top 10 da temporada 2022 do PD´Chumbo

A temporada 2022 da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo vem sendo marcada pela nítida evolução dos pilotos da categoria Light, que é a divisão de acesso do campeonato – o campeão garante presença na Pro no ano seguinte.

A competição tem grid único, ou seja, as duas categorias vão à pista ao mesmo tempo e, pela primeira vez na história de 17 anos do PD´Chumbo, é significativo o número de pilotos da Light andando junto com os da Pro no pelotão de frente.

No fechamento do calendário do primeiro semestre, com a realização de cinco das dez rodadas duplas programadas para o longo da temporada, nada menos do que quatro integrantes da Light aparecem no Top 10 da classificação geral do campeonato – veja a classificação.

São eles: Ederson Rodrigues, que está em quinto lugar; Rafael Barberato, que é o sexto; Givago Nunes, que aparece em nono; e Fernando Rodovalho, que ocupa a décima colocação. Além do quarteto, Oswaldo Delfin Nogueira (Oswaldinho) é o 12º e ronda o grupo de elite.

Givago, por sinal, alcançou um feito inédito nesta edição ao cravar a pole position na quarta etapa, além de ter vencido uma das baterias da quinta.

O Pé de Chumbo tem o campeão geral, entre os 26 pilotos que integram o grid, que é aquele que entra para a galeria oficial, e também o campeão da Light, cuja disputa nunca esteve tão acirrada como agora.

“O nível de pilotagem do campeonato está num patamar nunca antes visto, bem elevado. Até um tempo atrás, havia domínio absoluto da Pro, com um ou outro da Light aparecendo na frente, de maneira esporádica. A situação é outra agora em 2022 e todo o grid está andando num ritmo bastante forte, o que valoriza em muito a disputa”, comentou o presidente Marcelo Marusso.

RETOMADA EM AGOSTO

Os pilotos da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo estão de folga em julho para revisão completa dos equipamentos (chassis e motores). A retoma da disputa está programada para 6 de agosto, a partir das 9 horas, no Kartódromo San Marino, em Paulínia, que tem recebido a maioria das corridas de 2022.

As demais etapas da temporada serão em 9 de setembro, 1 e 21 de outubro, e 19 de novembro, porém, os locais ainda serão oficialmente confirmados pela associação responsável pela organização. A tendência é que Paulínia seja a sede da final, enquanto as demais rodadas devem acontecer nos kartódromos de Itu, Aldeia da Serra e Limeira.

A briga pelo título está bastante interessante. Na Pro, Rogério Pompermayer ocupa a liderança e tem Patrik Camargo Neves na cola. Um pouco mais atrás estão Théo Pioli Trevisani e o estreante Dênis Barbosa.

Na Light, Ederson Rodrigues abriu vantagem como líder. Seu perseguidor mais direto é Rafael Barberatto. Givago Nunes e Fernando Rodovalho  vêm na sequência e esperam reduzir a distância para entrarem efetivamente na disputa.

Texto: Zaramelo Jr. @zaramelojr