Pé de Chumbo vê disputa forte pela liderança

Théo, Rogério e Giovanni estão na disputa pelo título da temporada

Pela terceira vez no ano – as outras foram em fevereiro e em agosto -, a Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo desembarca no Kartódromo San Marino, em Paulínia, para mais uma rodada tripla. A quarta etapa de 2020 está programada para amanhã (19), a partir das 8 horas, com disputa forte pela liderança.

A quatro rodadas do encerramento da temporada, fica cada vez mais intensa a luta pelas primeiras colocações. O líder do campeonato é Giovanni Pamfílio, que soma 210 pontos. Na cola dele, 12 pontos atrás, aparece Douglas Pitoli. Théo Previsani e Rogério Pompermayer, ambos com 193 pontos, também aparecem no pelotão que briga de maneira mais efetiva pelo título.

“Fui bem nas três etapas deste ano e, não poderia ser diferente, estou feliz com a liderança. O objetivo é seguir focado para ver se, enfim, consigo levar o caneco de campeão. Estou há 10 anos no Pé de Chumbo e sempre ficou entre os primeiros. Quem sabe 2020 seja meu ano”, comentou Giovanni, que historicamente anda bem no San Marino.

“A tática, daqui até o fim do campeonato, é chegar bem nas três baterias. Não adianta ficar louco para ganhar corrida. O importante é ganhar a etapa. E, para isso, tudo também depende do equipamento que cada piloto pega”, citou Pitoli, que também busca o primeiro título.

Théo e Rogério, que já foram campeões do Pé de Chumbo, têm a mesma opinião sobre a disputa. Os dois entendem que, como cada rodada agora tem três corridas, ainda é prematuro qualquer avaliação sobre título.

Pelo regulamento, ao final da etapa de outubro, marcada para o dia 17, em Limeira, cada piloto terá de descartar a pontuação de duas corridas, o que pode alterar algumas posições.

De acordo com o presidente Marcelo Marusso, a programação de amanhã em Paulínia começa às 7h45 com o briefing – ao ar livre e distanciamento entre os pilotos. A tomada de tempo para definição do grid será às 8h20. A primeira corrida tem largada às 8h35; a segunda, às 9h50; e a terceira, às 11h25.

NA LIGHT, 3 PILOTOS SÃO OS DESTAQUES

Separados por apenas 11 pontos, Paulo Rosa, Ivan Dantas e Carlos Barbosa são os destaques na categoria Light da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo e polarizam neste momento a briga pelo título da temporada. Paulo é o primeiro colocado com 145 pontos, enquanto Ivan aparece em segundo lugar com 137 e Barbosa está em terceiro com 134.

Após a retomada do campeonato, em julho, Paulo e Ivan venceram as etapas de suas categorias e, de quebra, andaram entre os pilotos da Pró – Paulo, por sinal, ganhou uma bateria, na rodada anterior, aproveitando-se de confusão que envolveu os quatro que estavam à sua frente. Já Barbosa vem mantendo a regularidade.

Além dos ponteiros, outros três pilotos aparecem com pontuação de três dígitos na Light: Ederson Rodrigues, quarto colocado com 120 pontos; Mayckon Mota, quinto com 113; e Fábio Santarosa, sexto com 104.