Após 14 dias, PDC volta ao San Marino

Pilotos do PDC voltam a Paulínia para mais uma rodada

Apenas 14 dias após a terceira rodada, os pilotos do Pé de Chumbo retornam ao Kartódromo San Marino, em Paulínia, neste sábado (4), para a realização da quarta etapa da temporada 2022 da Copa Sópneus Goodyear. A primeira corrida está marcada para as 9h45, enquanto a segunda acontece por volta de 11h30. Ao final das duas baterias, haverá o cerimonial de premiação para entrega de troféus aos cinco primeiros das categorias Pro e Light e aos vencedores do Campeonato de Duplas.

Com disputa acirrada pela ponta das duas categorias, a etapa tende a ser importante para definir pelo o que cada piloto brigará na sequência da 17ª edição do PD´Chumbo.

“Estou na liderança, mas não é uma posição confortável e tudo pode mudar de uma hora para outra. Tem muita gente competitiva e acelerando forte”, disse Rogério Pompermayer, que assumiu o primeiro lugar na classificação geral após a rodada de 21 de maio.

Em junho, serão duas etapas do campeonato, em Paulínia. Além deste sábado, haverá rodada também no dia 24 (sexta-feira), a partir das 16 horas, fechando o calendário do primeiro semestre.

DEMAIS

Como de costume, a Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo não tem corridas em  julho em virtude da revisão de todo equipamento e férias dos pilotos. Presidente da associação responsável pelo campeonato, Marcelo Marusso confirmou que a retomada será no dia 6 de agosto, mais uma vez no San Marino, que tornou-se a casa do PDC.

A sétima etapa está agendada para 9 de setembro, mas o local ainda não está definido. De acordo com Marusso, existem três opções de kartódromos: Aldeia da Serra, em Barueri; RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte-MG; e Beto Carrero, em Penha-SC.

Para outubro, estão programadas duas rodadas: dia 1, em Paulínia, e dia 21, em Itu. E a final será em 19 de novembro, no San Marino.

Clique aqui e confira a classificação do campeonato