Pé de Chumbo prepara novos karts para 2022

Os karts estão em fase final de montagem na oficina da RB3 Preparação

Com abertura da temporada 2022 programada para o próximo dia 19, em Paulínia, a Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo terá como principal novidade a troca de equipamentos. Após cinco anos com a Mimi, agora o campeonato usará chassis Thunder. A parceria foi fechada em fevereiro e os karts estão em fase final de montagem pela equipe RB3 Preparação, comandada por Rodrigo Bedore.

“Estamos finalizando os acertos técnicos, como, por exemplo, alinhamento, altura dos karts e posição de bancos, que têm variação dependendo do piloto. Na sequência, vamos colocar motores, pneus, bancos, volantes. Daí, seguem para colocarção dos adesivos”, explicou Bedore. “Em relação aos equipamentos da Mini, esses da Thunder têm como a frente mais ágil, mais rápida. Os freios também têm diferencial e chamam bastante a atenção”, acrescentou o preparador.

De acordo com Bedore, os motores são os mesmos da última temporada, porém, todos passaram por revisão completa na RBC Racing, em Vespasiano (MG). “Praticamente, teremos um grid com karts zerados. A temporada promete ser ainda mais competitiva”, disse o chefe da RB3.

Durante o ano, o campeonato terá 10 etapas, todas com duas corridas, entre março e novembro. O grid reunirá 26 pilotos, sendo 16 na Pro, que é a principal categoria, e 10 na Light, que é a divisão de acesso. Dênis Barbosa e Rafael Nascimento estrearão na temporada.