Pé de Chumbo participa de doação à Casa da Criança

Carlos Barbosa (3º d/e) representou o Pé de Chumbo na solenidade

O Pé de Chumbo, tradicional campeonato de kart realizado há duas décadas, participou da iniciativa da Associação QuiloWattdoBem que doou, esta semana, sistema de gerador de energia solar fotovoltaica à Casa da Criança de Santa Bárbara d´Oeste. A solenidade aconteceu terça-feira (28), na sede da entidade, na Vila Oliveira. O PDC foi representado pelo piloto Carlos Barbosa.

A QuiloWattdoBem é uma associação sem fins lucrativos, criada para levar energia renovável a locais e instituições do Terceiro Setor, como pilar de transformação social. A ideia é, através da energia solar, reunir empresários em doações dos sistemas geradores a entidades para reduzir ao máximo suas despesas com energia.

A participação do Pé de Chumbo na ação em prol da Casa da Criança foi iniciativa de Oswaldo Delfim Nogueira (Oswaldinho), que é piloto do campeonato e também faz parte do grupo de empresários que criou a QuiloWattdoBem.

 

“O Pé de Chumbo também se preocupa com ações sociais, em fazer o bem a quem mais necessita. É uma das missões dos amigos fora das pistas. Levei a ideia de participar da doação de parte do sistema à Casa de Criança e rapidamente o grupo aderiu. Fizemos a cotização entre os pilotos. Outras empresas também participaram, mas uma associação formada por esportistas, ao menos nesta doação, o Pé de Chumbo foi o único”, explicou Oswaldinho.

“Com este sistema (que tem o tempo mínimo de vida útil projetado para 30 anos), certamente a Casa da Criança, que faz trabalho fantástico de acolhimento de crianças, ira economizar na conta de luz, podendo direcionar o valor para outras atividades da entidade”, acrescentou o piloto.

“A iniciativa do Oswaldinho foi sensacional e retrata bem o espírito do Pé de Chumbo. Somos um campeonato de kart, mas não apenas isso. Também procuramos contribuir em ações que beneficiem entidades e a população. Todos no nosso grupo têm esta mentalidade”, afirmou o presidente do PD´Chumbo, Marcelo Marusso.