A Associação de Kart Pé de Chumbo fechou parceria com a Thunder Racing Technology para a temporada 2022 da Copa Sópneus Goodyear, que tem abertura programada para março. Depois de mais de uma década com a Mini, os 26 pilotos do grid do campeonato agora irão às pistas com chassis da fabricante de kart sediada em Paulínia e que tem como diretores Luiz Eduardo Salau (Dado) e Alain Sisdeli.
Os equipamentos foram homologados quarta-feira (16) pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e serão entregues no início da próxima semana à RB3 Preparação, chefiada por Rodrigo Bedore, para colocação de motores e pneus, além de ajustes de banco e demais detalhes de montagem. Antes do início do campeonato, marcado para 19 de março, os pilotos do PDC devem realizar ao menos um treino com os novos karts.
“Ficamos mais de 10 anos com a Mini e agora trocamos pela Thunder por alguns motivos. Fizemos levantamento e constatamos que a qualidade da Thunder no mercado é muito boa. As questões de preço, suporte, peças e manutenção também influenciaram, sem contar a proximidade da fábrica com Americana, onde está nossa sede”, disse Marcelo Marusso, fundador, presidente e piloto do PD´Chumbo.
“O fator determinante para essa mudança radical foram as garantias que o Dado passou para mim e para toda diretoria da associação em várias reuniões que fizemos. Ele mostrou tudo que tinha a oferecer e nos convenceu. Não tenho dúvidas que essa parceria será muito boa, tanto para o Pé de Chumbo como para a Thunder”, acrescentou Marusso.
“Estamos felizes em poder fornecer os chassis para o Pé de Chumbo, que é um campeonato tradicional no kartismo brasileiro e que tem pilotos que são formadores de opinião. Tenho certeza que através dessa parceria vamos conseguir fazer muitos negócios”, comentou Dado Salau, que é diretor administrativo da Thunder.
Diretor comercial e de desenvolvimento da fabricante de karts, Alain Sisdeli citou que os chassis Thunder são rápidos e que os freios são um diferencial a se destacar. Ele disse que nas etapas do campeonato haverá alguém da equipe para assessorar o Pé de Chumbo. “A ideia é estar em todas as corridas para acompanhar tudo de perto”, afirmou.
No início desta semana, além do preparador Rodrigo Bedore, os pilotos Rogério Pompermayer, Rafael Contatto, Carlinhos Carrion e Candido Neto estiveram na fábrica da Thunder, que fica no Kartódrtomo San Marino, em Paulínia, para conhecer os novos chassis do campeonato.