Pé de Chumbo fecha parceria com Techspeed

Naspolini (2º e/d), diretor da Techspeed, com Contatto, Marusso e Ederson
(Foto: Wado Pellizoni | PD´Chumbo Team)

Referência na fabricação de chassis para karts, a Techspeed é a nova parceira do Pé de Chumbo. A associação responsável pela organização do campeonato, que chega a 20 anos de atividades em 2025, fechou a compra de 40 unidades com a empresa sediada em Criciúma, Santa Catarina.

O acordo foi selado no final de julho, no Florença Hotel, em reunião entre os representantes da associação – presidente Marcelo Marusso, vice Marcelo Contatto e diretor Ederson Rodrigues – e o empresário Rogério Naspolini, diretor da Techspeed. Com todos os detalhes definidos, as partes anunciaram a parceria nesta semana.

A partir do ano que vem, na celebração de duas décadas, os pilotos do Pé de Chumbo vão às pistas com chassis da fabricante catarinense. “Para nós do Pé de Chumbo essa parceria tem significado muito importante. O campeonato completa 20 anos em 2025. Andar com chassis da Techspeed é  muito diferente, algo que sempre imaginamos e esperávamos que pudesse acontecer e agora está acontecendo”, festejou Marusso.

“Esse namoro já vinha de algum tempo. O Pé de Chumbo é um grupo maduro, que conhece do assunto, e que agora está fazendo a opção pelo nosso kart. Isso é muito importante e de extremo orgulho para a Techspeed. Faremos de tudo para manter a satisfação deles”, afirmou Naspolini.

“Um namoro que terminou em casamento. A Techspeed tem bom equipamento, o Pé de Chumbo tem bom grupo, grupo homogêneo, e desta vez eles souberam escolher bem”, acrescentou o diretor da fabricante.

“Nosso primeiro contato foi em 2011 e agora, 13 anos depois, conseguimos fechar essa parceria, que, sem dúvida, será boa para os dois lados e vai render muitos frutos durante os próximos anos”, disse o presidente do Pé de Chumbo.

A Techspeed foi fundada em 1985 por Renato Naspolini, irmão de Rogério, à época voltada para produção de carros e equipamentos de competições automotivas. Em 1999, a fabricante entrou no mercado do kartismo, tornando-se marca referência em campeonatos tanto no Brasil quanto na América do Sul.

Contatto, Naspolini, Marusso e ederson na assinatura de contrato
(Foto: Wado Pellizoni | PD´Chumbo Team)

DIRIGENTES DESTACAM A EVOLUÇÃO DO CAMPEONATO

Além do presidente Marcelo Marusso, também o vice Marcelo Contatto e o diretor Ederson Rodrigues – todos são pilotos do campeonato – destacaram a evolução do Pé de Chumbo com a compra de chassis Techspeed.

“Sem desmerecer outras marcas com as quais o Pé de Chumbo já andou, pois  cada uma tem suas características que devem ser enaltecidas, mas a chegada da Techspeed marca uma evolução do nosso campeonato. A diferença de um chassi para outro dela é praticamente zero, inclusive com mais opções de regulagem”, comentou Contatto.

Na visão do vice-presidente, “isso vai trazer maior competitividade, com vantagem para o piloto que souber tocar mais. O objetivo é ter karts iguais o máximo possível para que seja premiado o melhor piloto.”

Contatto acrescentou que “com certeza é uma fase nova que o Pé de Chumbo está entrando e tenho certeza que vamos ficar muito tempo com chassis da Techspeed. O crescimento dos pilotos vai ser muito grande, pois vamos ter em mãos um equipamento com muita tecnologia. Enfim, vai ser um divisor de águas do campeonato.”

Líder da atual temporada, Ederson Rodrigues afirmou que “o Pé de Chumbo tem evoluído significativamente, refletindo a paixão e o compromisso de seus integrantes. E a evolução é tamanha que, no aniversário de 20 anos de sua criação, em 2025, terá a chegada de nada menos que a Techspeed, renomada fabricante de karts, o que, certamente, mudará e renovará a trajetória dos pilotos e das corridas.”

O diretor enalteceu que “na busca incessante de melhorias, o Pé de Chumbo não economiza em investimento, em tecnologia, em parcerias estratégicas, em segurança, tudo na constante busca pela excelência. A chegada da Techspeed representa um marco nesta evolução.”