Pé de Chumbo fecha ano com confraternização

Os pilotos do Kart Pé de Chumbo fecharam o ano de 2022 com confraternização na chácara do presidente Marcelo Marusso, no dia 13, em Piracicaba. Em clima de descontração, houve jogo de futebol, rodadas de truco e desafios de pebolim e bilhar, tudo à base de churrasco.

“A principal característica do Pé de Chumbo, que originou a formação do grupo há 17 anos, é a amizade. Nos reunimos para celebrar mais uma temporada e projetar 2023, quando vamos completar a maioridade com a 18ª edição”, disse o anfitrião Marusso.

“2022 foi um ano de superação. Como todos os campeonatos a motor, enfrentamos problemas, mas a força do grupo, o espírito de equipe e, principalmente, a união de amigos foram fundamentais para superarmos as adversidades e fechar a temporada de forma positiva”, acrescentou o presidente e idealizador do campeonato.

Nesta temporada, Théo Pioli Trevisani conquistou o tricampeonato do Pé de Chumbo, enquanto Ederson Fernando Rodrigues sagrou-se campeão da categoria Light e garantiu acesso à divisão de elite no próximo ano.

Para o ano que vem, de acordo com Marusso, o Pé de Chumbo voltará a realizar etapas fora de São Paulo. O campeonato tem rodadas programadas para Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e Beto Carrero, em Penha, litoral de Santa Catarina.

A equipe de marketing do PD´Chumbo segue ativa e renovando os contratos de patrocínio para a 18ª temporada consecutiva. Exxmed Ocupacional, Tatu Shopping Frutas, Perena Saúde, Meta Materiais Elétricos, Comfer Materiais de Construção, Posto Palmas de Ouro, Newcoates, Astor Brindes e Hotel Florença continuam expondo suas marcas no campeonato.

“Ainda temos algumas poucas cotas em aberto. Há empresas interessadas em estar com a gente, pois sabem que o Pé de Chumbo gera visibilidade e negócios. Até o início de janeiro teremos tudo definido”, assegurou Marusso.

Também em janeiro, haverá a definição dos pilotos. A maioria de 2022 continua no grid para 2023. Alguns pilotos estão saindo, o que o presidente sempre ressaltou ser um processo natural, e as vagas sendo preenchidas.

O calendário de corridas já foi divulgado. O campeonato começa em 11 de fevereiro e termina em 25 de novembro, num total de 10 rodadas duplas.

Confira galeria de fotos by Wado Pellizoni.