Pé de Chumbo em dose dupla no San Marino

Fernando Santo André está no Top 5 da categoria Pró

Num momento inédito em sua história de 16 anos, o Pé de Chumbo vai à pista em dose dupla, neste final de semana, no Kartódromo San Marino, em Paulínia. A temporada 2021 da Copa Sópneus Goodyear de Kart terá a terceira etapa no sábado (19) e a quarta no domingo (20). No total, acontecem quatro corridas e a programação nos dois dias será das 8 às 12 horas.

“Como tivemos que segurar algumas rodadas em virtude da pandemia, agora vamos fazer essas duas no mesmo fim-de-semana. Teremos outra programação neste formato no segundo semestre, em datas ainda não serem definidas. Com isso, vamos realizar as 10 etapas que fazem parte do nosso calendário”, explicou o presidente Marcelo Marusso.

Após duas etapas, a primeira em Paulínia, em abril, e a segunda em Limeira, em maio, alguns pilotos já despontam na briga pelo título das duas categorias. Na Pró, três pilotos estão à frente com pontuação na casa de três dígitos: o líder Rafael Contatto, com 115; o vice Théo Pioli Trevisani, com 106; e o terceiro colocado Douglas Pitoli, com 101. O mais próximo deles é Patrik Camargo Neves, que está em quarto lugar com 94 pontos.

Na Light, também três pilotos abriram vantagem: Mayckon Mota, líder com 70 pontos; Ivan Dantas, segundo colocado com 60; e Oswaldinho Nogueira, terceiro com 55. Rafael Barberatto e Éderson Rodrigues, ambos com 45 pontos, e Carlos Barbosa, com 44, são os que aparecem mais perto dos ponteiros.

A rodada em dose dupla no San Marino fecha o calendário do primeiro semestre do Pé de Chumbo. Em junho, os equipamentos passam por manutenção. A abertura do segundo semestre está prevista para 5 de agosto, novamente em Paulínia.