Pé de Chumbo define calendário para 2021

Kartódromo de Paulínia receberá cinco rodadas na temporada 2021

Em reunião realizada no início do mês, que teve a presença de diretores e sócios da Associação de Kart Pé de Chumbo, foi definido o calendário de 2021 da Copa Sópneus Goodyear. Ao todo, entre março e novembro, serão 10 etapas com duas corridas cada.

Em sua 16ª temporada, o campeonato começa no dia 13 de março, no Kartódromo San Marino, em Paulínia. A rodada de abril, no dia 10, será no Kartódromo Adalberto “Nenê” Cattani, em Araraquara. Para maio, estão programadas duas etapas: dia 1º, em Paulínia, e dia 29, no Kartódromo João Batista Brum, em Limeira.

Fechando o primeiro semestre do PD´Chumbo, no dia 19 de junho, os pilotos vão ao Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte-MG.

Após o período de férias em julho, a disputa será retomada no dia 21 de agosto, em Paulínia. Em setembro, dia 18, a etapa acontece no Kartódromo M.Moa, em Nova Odessa. Em outubro, serão duas rodadas: dia 2, em Paulínia, e dia 16, em Limeira. E a final está agendada para o dia 20 de novembro, em Paulínia, mesmo palco da abertura e da maioria das corridas.

“Se tivermos o novo normal em 2021, e essa é nova torcida para todo o planeta, o calendário será este que definimos em reunião. Se houver alguma necessidade, vamos remanejar. Estamos com expectativa bastante positiva para o próximo ano”, disse o presidente da associação, Marcelo Marusso.

“A temporada 2020 foi bastante complicada em razão da pandemia, sem dúvida a mais difícil da história do Pé de Chumbo, e tivemos que ficar cinco meses parados. Mesmo assim, conseguimos realinhar a competição e fechamos com chave de ouro. Vamos otimistas para 2021”, acrescentou.

De acordo com Marusso, a reunião da semana passada também serviu para ajustes no regulamento, mas não houve nenhuma mudança drástica. “Acertamos alguns detalhes como, por exemplo, punição por atraso no briefing e ausência na premiação, realização de treinos e uso de macacão com a logomarca dos patrocinadores”, explicou.