Pé de Chumbo dá largada no San Marino

Campeão da Light em 2021, Mayckon Mota estará na Pro em 2022

A temporada 2022 do Kart Pé de Chumbo – Copa Sópneus Goodyear 2022 – dá largada neste sábado (19), a partir das 8h20, em Paulínia, com a primeira etapa de um total de 10 que estão programadas para o ano. 26 pilotos vão à pista do Kartódromo San Marino para iniciar a 17ª edição de um dos mais importantes e tradicionais campeonatos particulares do kartismo brasileiro.

“Estamos todos muito ansiosos pela abertura de mais uma temporada e, ao mesmo tempo, bastante otimistas. Nossa expectativa é que tenhamos a melhor edição da história do Pé de Chumbo, tanto em termos de competição dentro das pistas como na estrutura fora delas, com engajamento de pilotos, equipes de apoio e patrocinadores”, disse Marcelo Marusso, que criou, preside e é piloto o PDC.

Com 10 rodadas duplas entre março e novembro, a Copa Sópneus Goodyear deste ano terá 16 pilotos na categoria Pro e 10 na Light. Entre eles, dois estreantes: Dênis Barbosa, no grupo de elite, e Rafael Nascimento, na divisão de acesso.

Além de Paulínia, que sediará a maioria das etapas, o PD´Chumbo também estará em Limeira, Itu e Vespasiano (região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais). Há ainda a possibilidade da ida aos kartódromos do Beto Carrero, em Penha, litoral de Santa Catarina., e Araraquara.

“Depois de várias temporadas, o kartódromo de Itu está de volta ao nosso calendário. E agora, com a pandemia sob controle, vamos retornar a Vespasiano, que sempre nos recebeu muito bem. Nosso pessoal gosta muito de correr lá”, citou Marusso.

Uma das novidades para a 17ª edição é a troca dos chassis. Após cinco anos com a Mini, agora os pilotos estarão a bordo do equipamento da Thunder Technology. “Os novos karts têm a frente mais ágil, mais rápida. Outro diferencial são os freios”, explicou Rodrigo Bedore, chefe da RB3 Preparação, que cuida do equipamento do PDC.

SERVIÇO

Evento

1ª etapa do Pé de Chumbo

Local

Kartódromo San Marino, em Paulínia

Warm-up

A partir das 8h20

1ª corrida

A partir das 9 horas

2ª corrida

A partir das 11h20

Premiação

Às 12h15