Pé de Chumbo corre em pista inédita nesta 6ª

Oswaldinho e Mayckon disputam a rodada na Granja Viana, em Cotia

A sétima etapa da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo será disputada nesta sexta-feira (9), a partir das 15h30, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo. Será a primeira vez em sua história de 17 anos que o PD´Chumbo correrá por lá. A pista inédita é mais um desafio para os pilotos que fazem parte do grid da temporada 2022.

“Ao longo dos anos, o Pé de Chumbo sempre procurou realizar etapas em vários kartódromos. Por causa da pandemia, estamos desde 2020 andando praticamente nas mesmas pistas. Os pilotos vinham cobrando alguma novidade e conseguimos fechar esta rodada para a Granja Viana. Vai ser bacana, com certeza”, disse Marcelo Marusso, presidente e piloto do PD´Chumbo.

A programação começa com o briefing, às 15h30, seguido do warm-up. A primeira bateria está marcada para as 16 horas, enquanto a segunda acontece a partir das 17h30. A solenidade de premiação, para entrega dos troféus aos cinco primeiros de cada categoria, será às 18h15.

IMPORTANTE

A rodada na Granja Viana é importante para a reta final da Copa Sópneus Goodyear de Kart. Ao final dela, cada piloto terá o descarte da pontuação de três baterias, o que deve alterar um pouco o atual cenário em termos de disputa de título – clique aqui e veja classificação.

Na categoria Pro, que é a principal do campeonato, quatro pilotos estão à frente do pelotão e envolvidos diretamente na luta pelo título: Patrik Neves, Théo Trevisani, Dênis Barbosa e Rogério Pompermayer. Deles, apenas Dênis, que está estreando este ano, ainda não foi campeão.

Divisão de acesso, a categoria Light tem cinco pilotos disputando o título e a vaga na elite de 2023: Éderson Rodrigues, Rafael Barberatto, Givago Nunes, Fernando Rodovalho e Oswaldinho Nogueira.

Depois da Granja Viana, serão mais três etapas para definição dos campeões: 1º de outubro, em Paulínia; 21 de outubro, em Itu; e 19 de novembro, novamente em Paulínia.

Texto: Zaramelo Jr. @zaramelojr