Pé de Chumbo conhece campeão no San Marino

Rafael e Rogério são os protagonistas na disputa pelo título

O campeão da 16ª edição do Kart Pé de Chumbo – Copa Sópneus Goodyear 2021 – será conhecido neste sábado (20), no Kartódromo San Marino, em Paulínia, com a realização da última etapa da temporada. Rafael Contatto, líder com 449 pontos, e Rogério Pompermayer, vice com 440, são os principais protagonistas e vão à pista em busca do bicampeonato. Douglas Pitoli, terceiro colocado com 397 pontos, e Fernando Santo André (Nando), quarto com 395, têm chances matemáticas, mas precisam de combinação pouco provável de resultados – veja a classificação.

Rafael, que foi campeão do PD´Chumbo em 2017 e liderou o campeonato deste ano praticamente desde o início, fica com o título se chegar até três posições atrás de Rogério nas duas corridas. Para levantar a taça, Rogério, campeão em 2015, precisa fechar a rodada com pelo menos 10 pontos a mais que Rafael, que leva vantagem nos critérios de desempate caso terminem com a mesma pontuação.

Veja O JOGO #863

“A diferença de pontos entre eu e o Rogério não é impossível de reverter. Numa corrida, há muitos fatores que podem influenciar no resultado final. Vou com foco total e dar o meu melhor para fazer o maior número de pontos e garantir o bicampeonato. Espero grandes emoções”, disse Rafael.

“Como está na frente, é o Rafa que tem que se cuidar. Minha pilotagem será mais arrojada, porém, consciente. Tenho que tentar ganhar as duas corridas e fazer as voltas mais rápidas (que valem ponto de bonificação). Tomara que o final seja feliz para mim”, afirmou Rogério.

LIGHT

Líder com vantagem de 28 pontos para Ivan Dantas, Mayckon Mota está muito perto do bicampeonato da categoria Light da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo. Ele foi campeão em 2013 e agora está em situação privilegiada para conquistar mais um título.

Aesar da distância confortável na classificação, Mayckon prefere manter a cautela. “Enquanto não acabar, não dá para comemorar. Está tudo em aberto ainda. Sempre digo que para ser campeão é necessário um conjunto. Não adianta o piloto estar bem e não ter sorte. Por isso, vamos aguardar”, comentou.

Já Ivan, que busca seu primeiro título no PD´Chumbo, sabe que terá de fazer uma etapa acima da média para pontuar alto e contar com resultado ruim de Mayckon. 43 pontos atrás do líder, Rafael Barberatto e Oswaldinho Nogueira, terceiro e quarto colocados, mantêm chances matemáticas bastante reduzidas – dos dois, apenas Barberatto conseguiu numa única etapa pontuação acima da diferença que os separa de Mayckon

A programação de amanhã do PD´Chumbo no San Marino começa com o briefing, às 8h30. A partir das 8h50, haverá o warm up e a tomada de tempo para definição do grid de largada. A primeira corrida está marcada para as 9h15, enquanto a segunda acontece às 11 horas, seguida do cerimonial de premiação.