Pé de Chumbo aponta campeão de 2022

“Grudados”, Théo e Rogério buscam o título da temporada 2022 do Pé de Chumbo

O 17º campeão da história do Pé de Chumbo será conhecido sábado, em Paulínia, com a realização da 10ª e última rodada da temporada 2022 da Copa Sópneus Goodyear de Kart. A rodada dupla no Kartódromo San Marino apontará se o campeonato terá um tricampeão ou um bicampeão.

A disputa envolve apenas dois pilotos. Théo Pioli Trevisani, ganhador em 2019 e 2020, e Rogério Pompermayer, vencedor em 2015. Théo está na liderança, enquanto Rogério aparece em segundo lugar. A distância entre eles é de apenas e tão somente 6 pontos, o que traz ainda mais adrenalina à decisão.

Apesar de pequena, a diferença de pontuação dá a Théo a vantagem de  terminar algumas posições atrás de seu adversário. Já Rogério não tem outra alternativa a não ser cruzar a linha de chegada à frente do líder.

Como a classificação de cada etapa é feita através da soma das duas corridas, as probabilidades matemáticas são diversas. O cenário só ficará mais claro ao final da primeira bateria. E tem também a questão do ponto de bonificação, dado a quem faz a volta mais rápida em cada prova.

“Vou à pista para me divertir e acelerar com os amigos, do mesmo jeito que fiz nas etapas anteriores. A final promete ser disputadíssima e numa corrida sempre há muita coisa envolvida”, afirmou Théo.

“Consegui encostar no Théo depois do campeonato estar praticamente perdido. Agora, como estou no lucro, vou para cima, com a faca nos dentes. Ele, certamente, vai ser mais cauteloso”, disse Rogério.

A categoria Light da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo também define  sábado o campeão do ano. E a briga envolve três pilotos, que, não por acaso, aparecem no Top 5 do campeonato, atrás apenas de Théo Trevisani e Rogério Pompermayer. São eles: Givago Nunes, Ederson Rodrigues e Fernando Rodovalho.

De forma mais efetiva, a disputa está entre Givago e Ederson, separados por 4 pontos e que ocupam a dianteira desde o início da temporada. Rodovalho, por sua vez, cresceu nas rodadas finais, mas sabe que, além de chegar à frente dos ponteiros, precisa que ambos tenham pontuação baixa no San Marino.

O campeão da divisão de acesso do campeonato conquista vaga na Pro da temporada seguinte.

A primeira corrida do Pé de Chumbo está marcada para as 9h35, enquanto a segunda será a partir das 11h50.