Pé de Chumbo alinha grid em Interlagos

Rafael Contatto está na vice-liderança da temporada
(Foto: Wado Pellizoni)

Pela primeira vez em sua história de 19 anos, o Pé de Chumbo alinha grid no kartódromo de Interlagos, no icônico complexo do Autódromo José Carlos Pacce, na zona sul de São Paulo. Os pilotos da Copa Posto Palmas de Ouro vão à pista de 1.150 m de extensão na sexta-feira (12), a partir das 18 horas, para as duas corridas válidas pela terceira etapa da temporada.

“Acelerar em Interlagos é o sonho de todo piloto. E com a gente não é diferente. Ninguém aqui é piloto profissional, mas a sensação de estar no templo brasileiro dos esportes a motor é indescritível”, comentou Marcelo Marusso, presidente e piloto do PDC.

“Não é só correr em Interlagos. É estar no kartódromo que leva o nome do tricampeão mundial Ayrton Senna. Foi lá que começou toda a trajetória do nosso inesquecível ídolo”, salientou Carlinhos Carrion, o mais experiente do grid.

Parte dos pilotos do campeonato está em Interlagos, nesta quarta-feira (10), para reconhecimento do traçado, considerado bastante técnico, e treinos livres.

Após duas rodadas – Paulínia, em fevereiro, e Limeira, em março -, o 19º Kart Pé de Chumbo – Copa Posto Palmas de Ouro 2024 tem disputa apertada na classificação geral entre Rogério Pompermayer e Rafael Contatto, que ganharam as etapas iniciais.

Pompermayer está na liderança com vantagem de 4 pontos para Contatto. Na cola deles, também com pontuação na casa de três dígitos, aparecem Givago Nunes, que tem andado bastante em Interlagos, e Ederson Rodrigues.

Na categoria Light, Oswaldinho Nogueira lidera de maneira tranquila. Ele ganhou as duas etapas do ano e está 18 pontos à frente do segundo colocado Rafael Barberatto.

Depois de Interlagos, o Pé de Chumbo terá ainda mais duas rodadas para fechar o primeiro semestre: 17 de maio, no Beto Carrero, em Penha, litoral de Santa Catarina; e 28 de junho, no San Marino, em Paulínia. Em julho, os pilotos descansam em razão da revisão dos equipamentos.

Texto: Zaramelo Jr.

Siga no Insta: @zaramelojr