Pé de Chumbo adia abertura da temporada

Pilotos aguardam início das corridas do Pé de Chumbo
(Foto: Zaramelo Jr. | O JOGO)

A diretoria da Associação de Kart Pé de Chumbo, responsável pela organização da Copa Sópneus Goodyear, adiou a abertura da 16ª temporada, que aconteceria sábado (13), no Kartódromo San Marino, em Paulínia. A decisão foi tomada porque todo o Estado está na fase vermelha do Plano São Paulo, que é a mais restritiva no combate à pandemia.

“O Brasil está vivendo um momento muito difícil e, assim como já fizemos no ano passado, vamos seguir todos os protocolos de segurança sanitária estabelecidos pelo governo. Esperamos que todas as medidas que estão sendo tomadas possam reduzir o número elevado de mortes e casos que tem sido registrados nas últimas semanas”, disse o presidente Marcelo Marusso.

A expectativa da associação é que ocorra melhora na pandemia nas próximas semanas e assim o governo de Estado faça a reclassificação do Plano São Paulo, permitindo que os kartódromos possam realizar corridas. Em 2020, por causa da pandemia, o campeonato ficou quase seis meses paralisado.

A 16ª temporada da Copa Sópneus Goodyear de Kart PD´Chumbo terá, inicialmente, a participação de 26 pilotos – a expectativa é que o número suba para 28 até a metade do ano. Serão 10 etapas, todas em rodada dupla, com encerramento previsto para novembro.