PD´Chumbo vai à pista em Limeira

Théo e Rafael buscam a vitória na rodada desta sexta-feira

Duas semanas após a abertura, em Paulínia, a Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo volta à pista nesta sexta-feira (1), em Limeira, para a segunda etapa da temporada 2022. A rodada dupla está marcada para começar a partir das 14h30 no traçado favorito da grande maioria dos pilotos do campeonato.

Na última vez que o PD´Chumbo esteve no Kartódromo João Batista Brum, em outubro do ano passado, o destaque foi Douglas Pitoli, que fez a pole, ganhou uma corrida, foi segundo em outra e cravou a melhor volta das duas baterias. “No meio do kartismo, a gente costuma dizer que Limeira separa os homens das crianças. A pista é desafiadora e gosto muito de andar lá”, afirmou Pitoli.

Três melhores na primeira etapa, Théo Trevisani, Patrik Neves e Marcelo Contatto planejam manter o ritmo nesta sexta-feira. Entre os favoritos na disputa pelo título, Rogério Pompermayer, Douglas Pitoli, Fernando Santo André e Rafael Contatto, que tiveram problemas em Paulínia, esperam melhor desempenho em Limeira.

Na rodada no San Marino, mês passado, houve a estreia dos novos chassis. A expectativa é que agora, melhor adaptados ao equipamento, os pilotos travem disputa bastante acirrada na tarde de hoje.

A programação da rodada estabelece o briefing para as 14h30, a primeira corrida para as 15 horas e a segunda para as 16h30. O cerimonial de premiação, com a entrega de troféus aos cinco melhores da Pro e da Light, está previsto para as 17h15.