PD´Chumbo promete disputas intensas no San Marino

A quarta etapa da Copa Tatu Shopping Frutas de Kart Pé de Chumbo, a penúltima do calendário do primeiro semestre, acontece nesta sexta-feira (19) com promessa de disputas bastante acirradas. Tanto na Pro quanto na Light, a tendência é que os pilotos mantenham o ritmo forte na rodada de hoje, a partir das 16 horas, no Kartódromo San Marino, em Paulínia.

Na elite do campeonato, o tricampeão Théo Pioli Trevisani vai à pista na tentativa de manter a liderança, mas sabe que terá trabalho com Givago Nunes, Dênis Barbosa e Ederson Rodrigues, que o perseguem mais de perto. Quem também quer entrar no grupo que briga diretamente pelo título é o experiente Douglas Pitoli, que ganhou as duas últimas etapas e está bastante animado.

Já na divisão de acesso, até o momento o líder Rafael Nascimento, que aparece no top 5 da classificação geral, está relativamente tranquilo, pois tem boa vantagem para Mayckon Mota e Oswaldinho Nogueira, seus perseguidores mais diretos. De qualquer forma, o ponteiro sabe que o cenário pode mudar e por isso não quer dar chances de aproximação aos concorrentes.

O programação começa às 16 horas com o briefing. Na sequência, haverá o classificatório para definição do grid de largada. A primeira corrida está marcada para as 16h30, enquanto a segunda será às 18 horas. Logo após, haverá o cerimonial de premiação para entrega de troféus aos cinco primeiros de cada categoria e à dupla vencedora da rodada.

Clique e veja a classificação

O fechamento da primeira metade da temporada 2023 será com a rodada em Limeira, em 17 de junho. Os pilotos descansam em julho para revisão de todo equipamento. A retomada está agendada para 5 de agosto, em local ainda a ser definido.

Fundador e presidente do Pé de Chumbo, Marcelo Marusso disse que está sendo avaliada a possibilidade de uma das cinco etapas do segundo semestre ser realizada fora de São Paulo. A principal opção é Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), mas a situação ainda vai à discussão em assembleia com a participação de todos os pilotos.