Com o calendário já definido e a abertura marcada para o dia 13 de março, em Paulínia, a diretoria da Associação de Kart Pé de Chumbo está planejando o lançamento oficial da temporada 2021 da Copa Sópneus Goodyear para a última semana de fevereiro. Segundo o presidente Marcelo Marusso, a ideia é realizar uma corrida e, logo em seguida, um almoço entre pilotos, patrocinadores e equipes de apoio. Tudo, porém, depende da situação da pandemia.
“O que a gente está pensando é fazer uma corrida pela manhã, uma prova extra-calendário, sem pontuação, com o objetivo dos pilotos se integrarem ao grupo de 2021 e começarem a ter contato direto com o equipamento que vamos usar durante o ano. Logo depois, nos reunir num almoço para confraternizar”, explicou Marusso.
O dirigente, no entanto, ressaltou que “toda essa programação só vai ser fechada dependendo da situação da pandemia que ainda está ai. O Pé de Chumbo preza pela vida e não vamos fazer absolutamente nada que vá na contra-mão das medidas adotadas pelas autoridades. Esperamos que tudo se resolva o quanto antes. Estamos esperançosos.”
CALENDÁRIO – O calendário da 16ª edição da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo foi definido em reunião da diretoria e sócios da associação no início de dezembro. Serão 10 rodadas duplas entre março e dezembro. O campeonato tem largada no dia 13 de março e encerramento no dia 20 de novembro, ambas etapas em Paulínia.
As demais rodadas serão nos dias 10 de abril, em Araraquara; 1º de maio, em Paulínia; 29 de maio, em Limeira; 19 de junho, em Vespasiano, em Minas Gerais; 21 de agosto, em Paulínia; 18 de setembro, em Nova Odessa; 2 de outubro, em Paulínia; e 16 de outubro, em Limeira.
PILOTOS – O grid do Pé de Chumbo para este ano tem 28 pilotos confirmados, sendo 15 na Pró e 13 na Light. De acordo com o presidente Marcelo Marusso, ainda há a possibilidade do número subir para 30. “Alguns pilotos nos procuraram e querem participar do campeonato. Estamos avaliando, pois há vários critérios a serem seguidos, e até o final de janeiro vamos fechar o grupo”, afirmou.
Apesar de serem duas categorias, os pilotos do Pé de Chumbo formam grid único e correm juntos. A pontuação, porém, é específica para cada divisão.
PILOTOS 2021
PRÓ
Théo Pioli Trevisani
Douglas Pitoli
Giovanni Pamfílio
Rogério Pompermayer
Fernando S. André
Marcelo Marusso
William Saura
Cândido Santos Neto
Carlinhos Carrion
Patri C. Neves
Rafael Contatto
Alberth Janjon
André Gonçalves
Marcelo Contatto
Paulo Rosa
LIGHT
Carlos Barbosa
Ivan Dantas
Ederson Rodrigues
Mayckon Motta
Oswaldo D. Nogueira
Pedro Marusso
Rodrigo Pestana
Fernando Rodovalho
Fábio Santarosa
Alexandre Bassora
Bruno Rodrigues
Givago Nunes
Rafael Barberatto