PD´Chumbo fecha calendário em Paulínia

Ederson (07) e Rogério (23) são os líderes da temporada 2022

O calendário do primeiro semestre da 17ª edição do Pé de Chumbo – Copa Sópneus Goodyear de Kart 2022 – será fechado nesta sexta-feira (24), a partir das 15 horas, em Paulínia, com a realização da quinta etapa. A pista do Kartódromo San Marino recebe os pilotos do PDC pela quarta vez no ano – a única rodada fora de lá foi em Limeira, em abril.

O campeonato para em julho para revisão de todo equipamento e férias dos pilotos. O retorno está programado para 6 de agosto, mas ainda não há definição oficial quanto ao local. O presidente Marcelo Marusso fará a divulgação do calendário durante a próxima semana, mas já antecipou que haverá corridas em Itu, Aldeia da Serra e Nova Odessa, além de Paulínia. “Estamos fazendo alguns ajustes de datas e locais”, disse o dirigente.

Com quatro etapas realizadas, num total de oito corridas, a temporada já tem o desenho dos pilotos que estão na briga pelo título. Na Pro, principal categoria do PDC, Rogério Pompermayer, Patrik Camargo Neves e Théo Trevisani ocupam as três primeiras colocações e vêm dominando a disputa desde o início do ano. O trio já abriu boa vantagem na frente do pelotão.

Na Light, divisão de acesso do campeonato, a temporada tem mostrado  nível técnico dos pilotos bem acima da média dos últimos anos, com alguns andando junto com os da Pro e aparecendo entre os melhores na classificação geral. Os principais destaques são Ederson Rodrigues e Rafael Barberatto, ponteiros da categoria e top 6 no geral – clique aqui e veja classificação.

PATROCINADORES

A programação desta sexta-feira em Paulínia terá também a Corrida dos Patrocinadores. Marcada para as 18 horas, a prova reunirá representantes das empresas que são parceiras do Pé de Chumbo. Eles vão à pista do San Marino em karts indoor.

“Já é tradicional no nosso calendário colocar os patrocinadores para andar em uma das etapas do campeonato. É uma oportunidade que eles têm para viver as mesmas emoções que vivemos.  Sempre é uma festa muito legal e certamente não será diferente agora”, comentou Marcelo Marusso.