PD´Chumbo doa 1,3t de alimentos ao Fundo Social

Marcelo Marusso é fundador e comandante do Pé de Chumbo

A Associação de Kart Pé de Chumbo fará a doação de 1,3 tonelada de alimentos ao Fundo Social da prefeitura de Americana, quantidade arrecadada em ação que envolveu pilotos, parceiros e amigos do tradicional campeonato de kart. De acordo com o presidente Marcelo, a  entrega das mais de 100 cestas básicas será durante a próxima semana.

“Sabemos que, infelizmente, está cada vez maior o número de famílias em situação de vulnerabilidade social em virtude da pandemia de covid-19. Assim como no ano passado, novamente todo o Pé de Chumbo se mobilizou e faremos essa doação ao Fundo Social. Todos nós temos que olhar e ajudar aqueles que mais necessitam”, afirmou Marusso.

Em 2020, a arrecadação da campanha desenvolvida pelo Pé de Chumbo foi destinada a diversas entidades de Americana. Desta vez, a associação optou pela doação ao Fundo Social, que tem o cadastro das famílias que passam por maior dificuldade neste momento.

“Cada piloto, cada parceiro, cada amigo do Pé de Chumbo também faz a sua ação social de forma particular ou através de sua empresa, mas todos também participam da campanha que o campeonato organiza. Sempre estaremos à disposição para colaborar”, acrescentou o presidente.

CAMPEONATO

Em virtude da pandemia e das medidas restritivas adotadas pelo governo de São Paulo, a etapa de abertura da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo, prevista para 13 de março, foi adiada. A segunda rodada, marcada para o dia 10 de abril, também está suspensa, pois a fase emergencial no Estado foi prorrogada até o dia 11 deste mês.

De acordo com Marcelo Marusso, a expectativa é que os karts do Pé de Chumbo possam ir às pistas na segunda quinzena de abril. “Enquanto o País e o Estado estiverem nesta situação, não vamos fazer nenhuma corrida. Não tem sentido fazer isso. A vida está acima de tudo. Acreditamos, porém, que logo vamos superar esse momento e voltar a competição”, afirmou o presidente.

Marusso salientou que não haverá comprometimento no calendário da temporada 2021 em razão do cancelamento das duas etapas. “Vamos remanejar de uma maneira bastante tranquila e teremos, certamente, todas as 20 corridas previstas para este ano”, finalizou o comandante do Pé de Chumbo.

TEMPORADA

A 16ª temporada da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo tem 26 pilotos confirmados no grid. Ao todo, o campeonato terá 10 rodadas duplas até novembro para definição do campeão.

A Pró, que é a principal categoria, tem os pilotos Alberth Janjon, André Gonçalves, Cândido Neto, Carlinhos Carrion, Douglas Pitoli, Fernando Santo André, Giovanni Pamfílio, Marcelo Marusso, Patrik Neves, Paulo Rosa, Rafael Contatto, Rogério Pompermayer, Théo Trevisani e William Saura.

Divisão de acesso, a Light conta com Alexandre Bassora, Carlos Barbosa, Ederson Rodrigues, Fábio Santarosa, Fernando Rodovalho, Givago Nunes, Ivan Dantas, Mayckon Mota, Oswaldinho Nogueira, Pedro Marusso, Rafael Barberatto e Rodrigo Pestana.

(Foto: Wado Pellizoni)