PD´Chumbo confirma nova “dose dupla” para outubro

Inédita na história de 16 anos do Pé de Chumbo, a realização de duas etapas num mesmo final de semana, em junho, em Paulínia, teve avaliação extremamente positiva por parte da diretoria responsável pela organização do campeonato e também dos pilotos. Desta forma, o presidente Marcelo Marusso confirmou que haverá nova “dose dupla” em outubro, no mesmo local.

“Foi uma surpresa bastante agradável. Foram dois dias com tudo transcorrendo de maneira perfeita. Como temos ainda uma etapa em aberto, vamos fazer mais uma rodada dupla em outubro”, disse Marusso. “Desta vez, porém, ao invés da programação ser no sábado e no domingo, será na sexta-feira e no sábado. Assim, todos os envolvidos têm o domingo para ficar com a família”, salientou o presidente e fundador do campeonato.

Essa programação envolverá a segunda etapa, adiada em março por causa da pandemia do coronavírus, e a oitava, normal no calendário do PDC. Serão duas corridas no dia 1 (sexta-feira), no final da tarde, e outras duas no dia 2 (sábado), pela manhã, todas no traçado do Kartódromo San Marino, em Paulínia, que tem recebido a maioria das rodadas da Copa Sópneus Goodyear na temporada 2021. Na quinta-feira (30), a partir das 10 horas, acontecem as duas sessões de treinos.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O JOGO #845

Marusso frisou que a experiência de duas etapas num mesmo final de semana, em junho, foi bastante válida. “Por causa da pandemia, não fizemos as duas primeiras etapas do calendário. O grupo, então, sugeriu a realização de duas rodadas num mesmo final de semana. Foi uma experiência diferente, inédita no campeonato. Nunca imaginamos uma programação assim e acabou dando tudo certo. Foi bem legal”, comentou.

De acordo com o presidente do Pé de Chumbo, o balanço do primeiro semestre deste ano do campeonato foi positivo. “Com tudo que aconteceu e continua acontecendo por causa da pandemia, o que causa problemas para todos, ainda assim somos privilegiados por conseguir fazer as etapas. Todos envolvidos com o campeonato estão se cuidando e seguindo os protocolos. Agora, com a intensificação da vacinação, fica nossa esperança de logo voltarmos à normalidade não só no esporte, mas principalmente na vida das pessoas”, afirmou Marusso.

Das seis etapas que acontecerão no segundo semestre, quatro delas estão confirmadas para o San Marino: 21 de agosto, 1 de outubro, 2 de outubro e 20 de novembro. A de 16 de outubro, penúltima da temporada, será em Limeira. Falta a definição da rodada de 18 de setembro. “Temos algumas opções para essa data. Araraquara é uma delas. Estamos avaliando o melhor cenário e logo vamos confirmar”, finalizou Marusso.

CALENDÁRIO 2º SEMESTRE

21 DE AGOSTO

Paulínia

18 DE SETEMBRO

A definir

1 DE OUTUBRO

Paulínia

2 DE OUTUBRO

Paulínia

16 DE OUTUBRO

Limeira

20 DE NOVEMBRO

Paulínia