PD´Chumbo confecciona máscaras personalizadas

Marusso com a máscara personalizada do Pé de Chumbo

De olho na retomada da Copa Sópneus Goodyear de Kart, a diretoria do Pé de Chumbo mandou confeccionar máscaras de proteção facial personalizadas para pilotos, mecânicos e equipe de comunicação. O material será distribuído nos próximos dias e, de acordo com o presidente Marcelo Marusso, a sugestão é para uso durante as etapas do campeonato.

“Como o uso de máscaras é obrigatório na pandemia da covid-19 e como o Pé de Chumbo segue todas as normas estabelecidas pelas autoridades, entendemos que seria bacana personalizar o material para as nossas corridas. Por isso, mandamos confeccionar as máscaras e já vamos entregar para todo nosso pessoal usar”, explicou o presidente Marcelo Marusso.

Com apenas uma das 10 etapas do ano realizadas até agora, o Pé de Chumbo vive a expectativa do retorno às pistas em julho, possivelmente na segunda quinzena. De acordo com Marusso, a diretoria da associação responsável pela organização do campeonato está atenta ao cenário que envolve o novo coronavírus e espera que a realização dos eventos esportivos seja liberada pelas autoridades a partir do próximo mês.

“Desde o início da pandemia, o Pé de Chumbo posicionou-se amplamente favorável às determinações do governo de São Paulo, tanto que de imediato anunciamos a paralisação do campeonato. Agora, estamos esperando o posicionamento das autoridades para que, no momento adequado e com o máximo de segurança, possamos voltar com as corridas”, comentou o presidente.

“Estamos confiantes que isso (liberação do esporte) aconteça em julho, mas, independentemente de qualquer decisão que venha a ser anunciada nos próximos dias pelo governo, já elaboramos todo protocolo de segurança e higiene que será seguido quando do retorno. Não mudamos uma vírgula sequer na nossa postura de preservar a vida e a saúde de todos que fazem parte do Pé de Chumbo”, finalizou Marusso.

  • A produção das mácaras foi da Astor Brindes, empresa parceira da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo