PD´Chumbo anuncia volta a Vespasiano

Marusso confirmou etapa no traçado mineiro, em junho
(Foto: Wado Pellizoni | Wadopdc2022)

Fora do calendário da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo em 2020 e 2021 por causa da pandemia, a etapa de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), tem volta confirmada para a temporada 2022 do campeonato que reúne empresários e profissionais liberais de Americana, Campinas, Paulínia e Balneário Camboriu (SC).

O presidente Marcelo Marusso confirmou esta semana, em contato com O JOGO, que a rodada dupla no Kartódromo RBC Racing será disputada no dia 24 de junho. “Vespasiano é uma etapa diferenciada do Pé de Chumbo, pois, além dos pilotos gostarem muito de andar na pista da RBC, conseguimos reunir o grupo ao menos com um dia de antecedência e ficamos todos juntos. Essa convivência é sempre muito bacana. Nos sentimos em casa lá”, afirmou Marusso.

Além de Vespasiano, outro kartódromo que retorna ao calendário do PD´Chumbo é o de Itu, com etapa agendada para 10 de setembro. A última vez que o campeonato esteve lá foi em 2015, ou seja, há sete anos. “Agora em 2022 conseguimos conciliar a agenda deles com a nossa e vamos fazer uma rodada em Itu, que tem uma pista excelente”, comentou Marusso.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A EDIÇÃO #881 DO O JOGO

De acordo com o presidente do Pé de Chumbo, a diretoria também avalia a possibilidade de realizar a etapa de 21 de outubro no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri. “Corremos lá em 2020 e no ano passado não conseguimos uma data. Estamos falando com eles para alinhar essa questão”, explicou.

Na 17ª edição da Copa Sópneus Goodyear de Kart, duas etapas já foram realizadas: a primeira foi em Paulínia, em 19 de março, e a segunda em Limeira, em 1º de abril. A terceira rodada está agendada mais uma vez para Paulínia, em 21 de maio.

Até o momento, Théo Pioli Trevisani ocupa a liderança do campeonato com total de 112 pontos, 11 a mais que Rogério Pompermayer e Patrik Camargo Neves, que dividem a segunda colocação.

Na Light, que é a categoria de acesso do Pé de Chumbo, o líder após duas etapas é Ederson Rodrigues, que soma 90 pontos. Na vice-liderança, com 76 pontos, está Rafael Barberatto. Fernando Rodovalho e Oswaldo Delfin Nogueira (Oswaldinho), cada um com 65 pontos, aparecem na sequência.

CALENDÁRIO

Etapa 1

19/3 – Paulínia

Etapa 2

1/4 – Limeira

Etapa 3

21/5 – Paulínia

Etapa 4

4/6 – Paulínia

Etapa 5

24/6 – Vespasiano

Etapa 6

6/8 – Paulínia

Etapa 7

10/9 – Itu

Etapa 8

1/10 – Paulínia

Etapa 9

21/10 – Aldeia (a definir)

Etapa 10

19/11 – Paulínia