PD´Chumbo acelera no traçado seletivo de Limeira

Ganhador em Paulínia, Mayckon espera repetir a dose em Limeira

A Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo vive neste sábado (29), em Limeira, a segunda etapa da temporada 2021. A rodada do Kartódromo João Batista Brum tem início marcado para as 8h30 e se estende até por volta do meio-dia, com briefing, tomada de tempos, duas corridas e cerimonial de premiação.

Com 1.200 metros de extensão e 8 metros de largura, a pista de Limeira é uma das favoritas dos pilotos que integram o grid do Pé de Chumbo. O traçado é um dos mais seletivos do Brasil, com longas retas, freadas fortes, curvas de alta e baixa velocidade, mergulho e vários tipos de tangencias. “Correr lá não é para qualquer um não. Pessoal costuma dizer – e é verdade mesmo – que Limeira separa os homens das crianças”, afirmou o experiente Douglas Pitoli, que foi piloto profissional de automobilismo.

Na abertura da 16ª edição do Pé de Chumbo, no final de abril, no Kartódromo San Marino, em Paulínia, Théo Pioli Trevisani e Rafael Contatto foram os protagonistas e terminaram a etapa com a mesma pontuação (56). Théo, porém, garantiu o primeiro lugar por ter chegado à frente de Rafael na primeira corrida.

Os dois certamente estão entre os favoritos à vitória na rodada de amanhã. A lista de candidatos ao topo do pódio conta com outros pilotos que também andam bem em Limeira, casos de Douglas Pitoli, Rogério Pompermayer, Giovanni Pamfílio, Patrik Camargo Neves e Fernando Santo André.

Ganhador da Light em Paulínia, Mayckon Mota espera manter o ritmo neste sábado, mas sabe que terá na cola adversários perigosos, como Oswaldinho Nogueira, Pedro Marusso, Carlos Barbosa, Ivan Dantas e Ederson Rodrigues, e por isso não pode marcar bobeira.

Ausentes na primeira etapa, Marcelo Contatto, que é da Pró, e Alexandre Bassora e Givago Nunes, que são da Light, devem estrear na temporada neste sábado.  Embora com duas categorias, o campeonato tem grid único.

Depois de Limeira, a Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo fecha o calendário do primeiro semestre com duas rodadas num mesmo final de semana, nos dias 19 e 20 de junho, em Paulínia.

Apesar do adiamento de algumas etapas em razão da pandemia, o presidente Marcelo Marusso disse que o calendário foi remanejado e que as 10 etapas previstas serão realizadas até novembro.