PDC fecha todas cotas de patrocínio de 2021

Marusso destaca união de marcas fortes através do esporte

A 16ª temporada do Kart Pé de Chumbo, que começa no dia 13 de março, tem todas as cotas de patrocínio fechadas pela diretoria da associação responsável pela organização do campeonato. Pelo sexto ano consecutivo, a cota master, que garante o naming rights da competição, é da Sópneus Goodyear. A renovação do contrato foi acertada em dezembro e divulgada no início deste ano.

As demais 16 cotas foram fechadas nos primeiros dois meses de 2021 pelo departamento que cuida da área de marketing do Pé de Chumbo. Foram renovados os contratos com Meta Materiais Elétricos, Comfer Tudo para Construção, Ecomaster, Newcoates, Twisy Viagens, 5àsec Lavanderia, Luchini Móveis Planejados, Jundiá Sorvetes, Posto Palmas de Ouro, Eraldo Tintas, Astor Brindes e Tatu Shopping Frutas. Os novos patrocinadores são Exxmed Medicina Ocupacional, FM Notícia, Bar Beppo e Florença Palace Hotel.

“Ao longo desses 16 anos, o Pé de Chumbo cresceu e se estruturou, dentro e fora das pistas, tornando-se uma marca de credibilidade no esporte e com atuação também na área social. Nossa responsabilidade fica ainda maior quando empresas de respeito e bastante conceituadas unem suas marcas à nossa”, comentou Marcelo Marusso, fundador e presidente do Pé de Chumbo.

“Conseguimos fechar todas as cotas disponíveis para a temporada em apenas dois meses. A maior parte dos patrocinadores já vem com a gente há algumas temporadas e também passamos a contar com novas empresas. Ficamos extremamente felizes e vamos procurar retribuir da melhor maneira possível essa confiança dos parceiros”, acrescentou Marusso.

De acordo com o presidente do PDC, as empresas têm suas marcas expostas em todas as peças publicitárias, além dos karts e macacões dos pilotos. A associação também organiza ao menos duas corridas anuais com a participação de representantes dos patrocinadores do campeonato. “Há ainda alguns outros eventos que são realizados para estreitar o relacionamento entre parceiros e pilotos”, finalizou Marusso.

Texto: Zaramelo Jr. | O Jogo

Foto: Wado Pellizoni