Paulo Rosa consolida boa temporada na Light

Paulo Rosa andou entre pilotos da Pró no San Marino

O título da categoria Light da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo foi conquistado por Paulo Rosa, que consolidou a boa temporada assegurando o topo da divisão de acesso. O piloto #01 manteve-se à frente praticamente durante o ano todo e na rodada final, sábado (14), em Paulínia, chegou a largar na primeira fila da corrida que abriu a programação, ao lado do pole Rogério Pompermayer.

Paulo correu mais com a cabeça do que com os pés no Kartódromo San Marino. Depois de ser o melhor da categoria na primeira bateria, passou a administrar nas demais. Ao final da terceira prova, assegurou de maneira matemática o troféu de campeão e o acesso à Pró no próximo ano.

Clique aqui e veja edição #821 do O JOGO

“Comecei 2020 com vitória, mas depois tivemos que parar por causa da pandemia. Neste período, procurei me preparar o melhor possível. Estava muito focado em ser campeão. Ano que vem, vou brigar lá em cima com o pessoal da Pró”, afirmou Paulo.

“O Pé de Chumbo é um grupo maravilhoso. Tenho orgulho em fazer parte dele”, acrescentou o campeão, que finalizou a temporada com 349 pontos, 45 a mais que o vice Carlos Barbosa. Na classificação geral, Paulo Rosa foi o 12º.