Paulinha Takahashi: “Gosto e sinto prazer em jogar”

Destaque da Copa Americana de Raquetinha e da Copa ATC de Beach Tennis, com três títulos nas categorias de elite das duas modalidades, Paula Takahashi, a Paulinha, falou com O JOGO sobre alguns pontos importantes que envolveram os torneios no complexo da academia Americana Tennis Center. Confira!

SENTIMENTO DE VITÓRIAS

Eu amo competir e amo esportes de raquete. Por isso, jogo por prazer, por diversão. É uma das minhas válvulas de escape. Assim, apesar de ser fisicamente cansativo e mentalmente desafiador, jogar tantas categorias (e acabar conseguindo ganhar todas), me traz uma sensação/sentimento muito bom de superação e missão cumprida. Se pudesse, teria entrado em mais uma categoria (masculina de raquetinha!).

SEGREDO DO SUCESSO

Penso que é uma mistura de alguns pontos.

O primeiro é que gosto e sinto prazer em jogar.

Segundo: O meu tempo é escasso (quero abraçar o mundo… rsrsrs), por isso, eu fico 100% presente (de corpo e mentalmente) e focada em qualquer atividade que esteja fazendo, o que inclui meus hobbies, que, por sua vez, incluem os torneios. Pois, apesar de fazer exercícios todos os dias, não consigo treinar raquetinha e beach com frequência (na raquetinha, tento marcar pelo menos um treino na semana do torneio e no beach, faço aula 1 vez por semana). Então, foco e resiliência são fundamentais.

Terceiro: Jogo todos os jogos com a mesma intensidade. Já que ganhar ou perder não está sob meu controle, eu controlo o que consigo controlar. Apesar de ser apenas um hobby, eu aqueço, alongo, faço fisio durante os torneios, não desisto de nenhum ponto, penso e mudo estratégia quando necessário.

Por último: E claro, tenho sorte de ter excelentes parceiros dentro e fora das quadras, que sei que vão me puxar pra cima e segurar a barra quando for preciso e com os quais me sinto confortável e confiante em jogar (e até dar e receber puxões de orelha… rsrsrsrs).

ORGANIZAÇÃO

A organização foi impecável, muito profissional. E posso citar alguns pontos positivos. A academia é bem estruturada, as quadras são muito boas. A programação foi feita com tempo para organizar a viagem, os horários dos jogos foram bem pensados para sincronizar tantas categorias, principalmente para mim, que joguei três. Os jogos de beach foram todos no mesmo dia, por exemplo, e tive menos jogos no domingo.

Durante o torneio, a organização avisava quem jogaria os próximos jogos para que os jogadores se preparassem para entrar. Os resultados eram atualizados quase que instantaneamente no LetzPlay.

Outros pontos positivos foram monitorar tempo de aquecimento e a manutenção de quadra ser rápida, para não atrasar rodadas. Por fim, houve muito cuidado com a premiação, cheques para as fotos, brindes de sorteios, banda ao vivo e equipe de fisioterapia incrível.

Clique aqui e veja matéria sobre os torneios.