“Passos que Salvam” realiza corrida e caminhada

Dryele Balbinotti Silva é a madrinha do “Passos que Salvam” em Americana

A Mobilização Passos que Salvam, em prol do setor infantojuvenil do Hospital de Amor, realiza atividade para a família no próximo domingo (26), com concentração a partir das 8 horas, no Bike Hotel Sports, que fica na Avenida Gioconda Cibin, na região do Parque Universitário.

Para participar da corrida de 5 km ou da caminhada de 2,5 km, os interessados já conseguem adquirir antecipadamente o kit com camiseta pelo valor de R$ 60. Todos os participantes receberão medalha e os três primeiros colocados na corrida também terão troféus.

A madrinha da Mobilização Passos que Salvam em Americana, Dryele Balbinotti Silva, destacou que o objetivo da atividade, que está na segunda edição no município, é a conscientização pelo diagnóstico precoce do câncer em crianças e adolescentes.

 

“É um evento para todas as idades. Em 2022, fizemos um torneio de beach tennis, que foi um sucesso. Neste ano, vamos com a corrida e a caminhada e, no próximo ano, estamos pensando em realizar uma atividade voltada ao futebol”, explicou Dryele.

“Com isso, envolvemos as pessoas nas ações esportivas para chamar atenção sobre o tema do câncer infantojuvenil e de que a cura é possível se diagnosticado no início, se os sinais e sintomas forem identificados”, completou a madrinha.

Os kits são formados por camiseta, número de peito com alfinetes, pulseira de identificação para trocar pela medalha, além de adesivo sobre a campanha. Toda a arrecadação é voltada ao tratamento do câncer infantojuvenil realizado pelo Hospital de Amor.

Mais informações para a compra do kit podem ser obtidas pelo whatsapp (19) 99661.6870.

PROJETO

A Mobilização Passos que Salvam é um projeto do Hospital de Amor que tem 12 anos e o objetivo de alertar a população sobre o diagnóstico precoce do câncer em crianças e adolescentes. As atividades são realizadas em diversas cidades na mesma data anualmente, mas as ações de conscientização acontecem durante o ano todo por meio das madrinhas de cada município.

De acordo com o hospital, 70% das crianças com câncer podem ser curadas quando o diagnóstico é precoce. Contudo, crianças e adolescentes chegam aos centros especializados de tratamento com a doença em estágio avançado por diversos fatores: desinformação dos pais, o medo do diagnóstico e até́ desinformação da equipe de saúde.

O diagnóstico, muitas vezes, é prejudicado pela semelhança dos sinais e sintomas da patologia com doenças comuns na infância. Por isso, o conhecimento de toda sociedade sobre o câncer infantojuvenil é determinante para o diagnóstico rápido e seguro. Quando o diagnóstico é feito precocemente, as chances de cura são muito maiores.

Existem diferentes sinais pelos quais pode-se supor que uma criança sofre de algum tipo de câncer. Portanto, é preciso ficar atento aos seguintes sintomas:

– Caroços no pescoço, nas axilas e na virilha, ínguas que não somem.

– Dores nas pernas que não passam e atrapalham as atividades das crianças.

– Manchas arroxeadas na pele, como hematomas ou pintinhas vermelhas.

– Aumento no tamanho da barriga.

– Brilho branco em um ou nos dois olhos quando a criança sai em fotografias com flash.

Para saber mais, clique aqui.

Texto: Crislaine Fernandes