Paraná tenta ampliar horário para atividades

Treinos na pista de bicicross acontecem desde a semana passada

A retomada das atividades esportivas nos espaços públicos de Americana começou semana passada, de maneira gradativa e com restrições. Neste momento, estão liberadas somente modalidades sem contato físico entre os participantes, como natação, tênis de mesa, tênis, ciclismo, bicicross e badminton.

Também foi liberada a pista de atletismo do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha – Centro Cívico -, no Jardim da Colina, com 40% da capacidade de usuários. No local, bebedouros e sanitários continuam interdidatos e é obrigatório o uso de álcool em gel, máscara e garrafa de água individual.

Essas atividades podem ser realizadas no período das 7 às 17 horas. O secretário de Esporte, Lazer e Juventude de Americana, Eudaldo dos Santos Cardoso, o Paraná, falou quarta-feira (2) ao O JOGO que está tentando ampliar o horário para atender a reivindicação dos esportistas.

“Tenho recebido muitos pedidos para que os espaços públicos fiquem abertos até as 21 horas, pois muita gente trabalha e não consegue vir antes das 17 horas”, explicou. Paraná disse que já encaminhou pedido neste sentido ao Comitê de Contingência da prefeitura, que cuida de assuntos relacionados à pandemia.

“Enquanto secretário, não tenho autonomia para tomar uma decisão como essa, por isso fiz a solicitação ao Comitê. Acredito que a qualquer momento eles devem se manifestar”, comentou o secretário – ele aguardava para hoje (3) um posicionamento, mas não havia nenhuma novidade até o fechamento desta matéria.

Quanto a retomada dos esportes coletivos, Paraná não tem nenhuma expectativa para breve. “Estamos atentos a tudo e ainda não dá para falar nada com exatidão. Meu telefone quase derrete de tanta ligação, mas temos que seguir as normas”, citou.

“Neste ano, é praticamente certo que não teremos a volta das escolinhas, pois fizemos uma pesquisa junto aos pais e a grande maioria, mais de 90%, disse que não sente segurança para trazer os filhos às atividades”, concluiu o dirigente.

Siga o jornalista Zaramelo Jr. no Instagram: @zaramelojr