PAPO COM O ZARA

– Que a grande maioria dos políticos tem visão míope quando o assunto é esporte, todo mundo sabe. Aqui em Americana não é diferente.

– Muitas vezes, pensando com os meus botões, fico meio p. da vida porque os políticos não dão a devida atenção ao esporte, mas cheguei à conclusão, sinceramente falando, que é um favor que eles fazem mantendo-se à distância.

– Com raras exceções (raríssimas!), os políticos só fazem esporte por política. E a essência do esporte é outra.

– Que aqueles que efetivamente têm ligação com o espírito esportivo, intensifiquem suas ações; e aqueles que só querem fazer política, por favor, continuem longe.

– Pelo tanto de vídeos e fotos que tenho visto nas redes sociais, o esporte de Americana terá uma avalanche de campeonatos e eventos em 2022.

– Rio Branco tropeçou diante do Mogi Mirim e agora busca reabilitação contra o Independente. Competição de tiro curto não dá para ficar chorando o leite derramado. Seeegue!

– Beach tennis é atração no Centro Esportivo Zero a Zero, nesta sexta-feira, a partir das 17 horas. 18 duplas em quadra. Bora acompanhar!

– Que sabugada o Flamengo meteu no Grêmio pela Copa do Brasil. Felipão, que já havia entrado numa barca furada com o Cruzeiro, ano passado, entrou de novo agora com o Grêmio.

– Pelo que representa para o futebol, Felipone Scolari deveria só curtir a vida agora. Pra que passar essas vergonhas?

– Bom final de semana, meus amigos! Saúde!

UNIÃO SOLIDÁRIA – Presidido pelo médico Rogério Panhoca, o Colorado Esporte Clube é uma das entidades participantes da campanha “União Solidária”, da Sicredi, que sorteará diversos prêmios, como carros, motos, bicicletas elétricas, tvs, notebooks, patinetes e iphones.
Todo o dinheiro arrecadado com a venda de cupons, será revertido ao projeto social do Colorado, que conheço e atesto sua seriedade. São centenas de crianças e adolescentes envolvidos com esporte e cidadania.
Quem adquire o cupom (valor unitário de R$ 10,00), concorre a todos (todos!) os sorteios através da Loteria Federal.
Para colaborar com o Colorado nesta campanha, entre em contato pelo celular/whatsapp (19) 98605.7746.
Vale a pena. Muito mesmo!
DESPEDIDA – Há momentos que só o esporte consegue proporcionar. A Corrida dos Amigos, que aconteceu no Recanto Colibri, em Santa Bárbara d´Oeste, domingo (22), marcou a despedida de José Gioli das competições pela região, pois está de mudança para Florianópolis, em Santa Catarina.
Gioli (228) fez a prova de 10km e teve ao seu lado, o tempo todo, o empresário Janio Souza Castilho Soares (281), da Optilar Óptica – os dois correram pela equipe Top Training.
Foi Gioli que, há muitos anos, incentivou Jânio à prática de corridas. E correr ao lado foi uma homenagem de Jânio a Gioli. Os dois cruzaram a linha de chegada com a marca de 52 minutos e 32 segundos.
Ah, esse tal de esporte…
IN LOCO – Ligados ao esporte, o vereador Thiago Brochi e o secretário adjunto de Trânsito Pedro Peol foram conferir de perto o desafio “12 Horas Bike Day”, que reuniu 90 ciclistas em Americana, sábado (21). Na foto, eles estão com o organizador Fred Alves e o coach William Barbosa.