PAPO COM O ZARA

– O Rio Branco planejava iniciar a preparação para a Bezinha´2021 já nesta segunda-feira, dia 8. Só que a FPF (Federação Paulista de Futebol) informou que o campeonato começa só no segundo semestre.

– Assim, os planos do Rio Branco foram para o espaço. Diretoria já tinha acordo com 16 jogadores e agora vai ter que conversar com todos. Há o risco de perder alguns.

– Como diria o filósofo Fócrates, é soda…

– Num bate-papo informal, no início desta semana, contei para a secretária de Esportes Grasiele Rezende e o vereador Juninho Dias, que são muito mais jovens que eu, como era o esporte de Americana há uns 20 anos atrás.

– Grasi anotou tudo e pode ser que alguns eventos voltem ao calendário esportivo da cidade.

– Juninho Dias abraçou a causa e tem participado de praticamente todas as reuniões na Secretaria de Esportes. Ele sabe que será cobrado, mas garantiu que está tranquilo.

– O que eu espero, sinceramente, e disse isso a Grasi e Juninho, é que a secretaria volte a oferecer esporte à população com a realização de eventos de diversas modalidades.

– Secretaria de Esportes, na minha santa ignorância, é para fazer esportes. Quem faz obras é Secretaria de Obras!

– Esta semana foi aniversário do professor Plácido José Von Ah, o Totó, uma lenda do esporte de Americana.

– Totó sempre foi, disparadamente, o dirigente americanense de melhor entendimento de Jogos Regionais e Jogos Abertos. Me ajudou demais em muitas matérias.

– Beijo no seu coração, meu caro professor Plácido!!!

– Na onda de saudações, meus parabéns também ao casal Denise Calente e Fábio Guidolin (Guidola), diretores do Bike Hotel Sports. A franquia de Indaiatuba foi inaugurada esta semana. Sucesso!

– Paixão clubística à parte, caso a final do Mundial de Clubes seja entre Palmeiras e Bayer, é claro que o time alemão é favorito. Mas o futebol permite zebras… (e se for uma zebra verde, fico muito feliz!)

– O profissionalismo, a isenção e a ética do narrador Jota Junior (foto) têm feito muita falta nas transmissões dos canais Sportv.

– Jotinha é exemplo e logo logo estará de volta à telinha.

– Continuamos orando pela recuperação de Antonio Pereira Lopes, o Nico, que há décadas organiza os campeonatos de minicampo do Iate de Americana.

– Nico está internado com covid e tem melhorado, segundo informações que seu filho Leandro Nikinho me passa quase que diariamente.

– A Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo, um dos mais importantes campeonatos eventos do kartismo brasileiro, volta em março. Pelo 16º ano consecutivo, estaremos juntos.

– Bom final de semana, meus amigos! Vivam e cuidem-se!