
RB na reunião da FPF
O médico Rogério Panhoca participou, na noite de terça-feira (18), de reunião por videoconferência da FPF (Federação Paulista de Futebol), que tratou de questões relacionadas à pandemia de covid-19. O encontro reuniu médicos de 38 clubes da Segunda Divisão, a chamada Bezinha.
Panhoca representou o Rio Branco e fez elogios ao protocolo que a FPF adotará para a competição. “São medidas rigorosas e muito positivas para todos os envolvidos. Se os clubes cumprirem todo protocolo, será muito mais seguro jogar futebol do que ir a um supermercado”, disse o médico de Americana.
“Tive a sensação que a federação está muito bem respaldada e seguindo parâmetros idênticos aos adotados em campeonatos de outras divisões de São Paulo. Essa postura é fundamental para dar a todos que participam do futebol, direta ou indiretamente, a dimensão do problema que estamos enfrentando”, salientou o médico.
De acordo com Panhoca, todos os detalhes do protocolo serão encaminhados pela FPF para os clubes, que, por sua vez, repassarão à imprensa.
Panhoca revelou que, após a reunião por videoconferência, encontrou-se com dirigentes do Rio Branco e sugeriu que o clube contrate um médico para que faça o acompanhamento diário do futebol do clube durante o período de disputa da Bezinha.
“A presença de um médico no dia-a-dia de um clube é muito importante”, afirmou.
Siga o jornalista Zaramelo Jr. no Instagram: @zaramelojr