Paloninho e Zara vencem em Aldeia da Serra

Paloninho e Zara durante primeira corrida em Aldeia da Serra

Luiz Fernando Paloni, o Paloninho, na categoria A, e Rafael Zaramello Cinti, o Zara, na B, faturaram a sexta etapa da Copa PDV de Kart Raceman, sábado (23), em Aldeia da Serra, na abertura do calendário do segundo semestre. Foi a primeira vez que o campeonato esteve no kartódromo em Barueri, na Grande São Paulo, e os pilotos #59 e #01 garantiram o topo do pódio.

Paloninho fechou a rodada com 44 pontos. Na primeira corrida, foi o segundo na geral e o primeiro na categoria; e na segunda, chegou em sexto na geral e em quarto na categoria. O pódio da A também teve Cristiano Aro, segundo com 39 pontos; Ricardo Romi Zanatta, terceiro com 39; Caio Pinotti, quarto com 38; e Eduardo Rizzo, quinto com 26.

Zara garantiu a vitória com 47 pontos (melhor pontuação da etapa), ganhando as duas baterias na categoria e sendo terceiro na geral de ambas. Também marcaram presença no pódio da B Diogo Feltrin, segundo com 42 pontos; Regis Franco, terceiro com 40; Alessandro Rodolpho, quarto com 40; e Gustavo Pires, o Pirão, quinto com 34.

CORRIDAS

A primeira corrida em Aldeia da Serra teve amplo domínio de Diogo Feltrin, que largou na pole, venceu de ponta a ponta, com o tempo de 20m17s818 para 18 voltas, e ainda cravou a volta mais rápida, com 46s663. Ele abriu praticamente toda a reta principal de vantagem para os demais, chegando mais de 8 segundos à frente de Paloninho e Zara.

Feltrin também era o nome da segunda corrida, mas um problema no pneu a duas voltas do final impediu sua vitória. Com grid invertido, ele largou no meio do pelotão, mas antes da metade da prova superou Ricardo Zanatta, assumiu a liderança e abriu distância.

Faltando duas voltas para o final, um dos pneus do kart de Feltrin destalonou e ele teve que abandonar. Com isso, Zanatta pulou para a ponta e fechou as 20 voltas em 20m24s416, vantagem de 1s173 para Aro e de 1s268 para Zara. Foi de Aro, com 47s280, a melhor volta.

ZANATTA ABRE VANTAGEM CONFORTÁVEL

Ganhador de uma das corridas em Aldeia da Serra e terceiro colocado na geral da etapa, Ricardo Romi Zanatta ampliou sua vantagem na liderança da categoria A da Copa Raceman. A distância para o segundo colocado Gustavo Valente, o Gurga, que não correu na sexta etapa em virtude do nascimento do filho, era de 28 pontos e subiu para 67.

E para Ricardo Fittipaldi, que está em terceiro lugar, a vantagem agora é de 70 pontos. Os números deixam Zanatta numa situação bastante confortável para as cinco etapas finais e o colocam na condição de principal favorito à conquista do título.

Na categoria B, a situação foi inversa e o líder Douglas Michilino, que não teve boa performance em Aldeia, viu diminuir a distância para Gustavo Pereira, que ocupa a segunda posição – de 27 para apenas 9 pontos.

Clique aqui e confira classificação.

Texto: Zaramelo Jr. @zaramelojr