Paloninho e Michilino ganham na Copa Raceman

Paloninho (à frente) e Michilino durante corrida no KNO, sábado

A oitava rodada da Copa PDV de Kart Raceman, disputada no KNO (Kartódromo de Nova Odessa), sábado (24), teve vitórias de Luiz Fernando Paloni, o Paloninho, na Graduados A, e de Douglas Michilino, na Graduados B. Os dois andaram muito bem nas duas baterias e garantiram o topo do pódio de suas categorias numa rodada que foi bastante importante para a reta final da temporada.

Segundo colocado na primeira bateria e sexto na segunda, Paloninho totalizou 44 pontos e foi o melhor da Graduados A. O Top 5 da categoria também teve Ricardo Zanatta, em segundo lugar com 39 pontos; Ricardo Fittipaldi, em terceiro com 38; Cristiano Aro, em quarto com 34; e Daniel Macena (Daniboy), em quinto com 32.

 

Já Michilino teve a maior pontuação da rodada – 48 pontos – com a terceira colocação nas duas corridas da rodada. Também foram ao pódio da Graduados B Alessandro Rodolpho, na segunda posição com 40 pontos; Regis Franco, na terceira com 38; Diogo Feltrin, na quarta com 37; e Gustavo Pereira, na quinta com 34.

A nona (e antepenúltima) etapa da temporada 2022 da Copa Raceman está marcada para 22 de outubro, a partir das 8 horas, no kartódromo de Limeira.

CORRIDAS

Na primeira corrida da oitava etapa, Paloninho largou na pole e trouxe Diogo e Michilino na cola. Os três abriram boa vantagem, se distanciaram dos demais e travaram disputa particular.

Paloninho resistiu até a 10ª volta, quando foi ultrapassado por Diogo, que manteve a posição até receber a bandeira quadriculada da vitória. Ele completou as 25 voltas em 20m16s807, vantagem de 2s018 para Paloninho e de 2s813 para Michilino. O mais próximo deles foi Daniboy, que chegou 10s275 depois do ganhador. Diogo fez a volta mais rápida com 48s227 na 12ª.

Na segunda bateria do dia, Gustavo Valente, o Gurga, e Adriano Rinaldo saíram na primeira fila, mas antes mesmo de ser fechada a primeira volta, quem estava na ponta era Ricardo Zanatta. O líder do campeonato, mesmo pressionado a maior parte do tempo pr Gurga, manteve a ponta até o final.

Zanatta cruzou a linha de chegada, após 25 voltas, com o tempo de 20m27s796, 0s237 à frente de Gurga e 0s764 à frente de Michilino. Quem cruzou depois do trio foi Fittipaldi, 7s077 atrás do vencedor. Foi de Michilino a melhor volta da corrida: 48s418 na quinta.

Com Gurga na cola, Zanatta ganhou a segunda bateria no KNO
ZANATTA COLOCA A MÃO NA TAÇA DE CAMPEÃO

Ricardo Zanatta deixou o KNO (Kartódromo de Nova Odessa), sábado (24), com a mão na taça de campeão da Graduados A. Líder da categoria praticamente desde o início da temporada, o piloto #77 ampliou de 77 para 84 pontos a vantagem para o segundo colocado Daniel Macena, o Daniboy.

Faltando apenas mais três etapas e mesmo com o descarte da pontuação de uma rodada previsto em regulamento, é pouco provável que Zanatta seja superado por outro piloto da categoria. Há, inclusive, a possibilidade dele ser campeão nas corridas em Limeira, em outubro.

Na Graduados B, o líder Douglas Michilino abriu 57 pontos de vantagem para Gustavo Pereira, que agora aparece na segunda posição. Antes da oitava etapa, a diferença era de 40 pontos para Rafael Zaramello, o Zara.

Michilino também está numa situação bastante favorável para conquistar o título, mas, ao contrário de Ricardo Zanatta na Graduados A, seus concorrentes mais diretos ainda podem encostar na classificação. De qualquer maneira, o piloto #91 tem o favoritismo.

Além da briga pelo título, as três etapas finais também servirão para definir os cinco pilotos da A que cairão para a B e os cinco da B que subirão para a A.

CLIQUE AQUI e confira a classificação.