Pague Menos reúne 3,8 mil em Campinas

Carolina Panúncio premia Antonio Carlos, campeão nos 21k

A 10ª edição da Meia Maratona Pague Menos Campinas, que aconteceu domingo (12), reuniu 3800 atletas de diversas cidades de São Paulo e até de outros Estados. Um dos eventos esportivos mais tradicionais da cidade, a prova teve largada na Avenida Francisco Glicério, em frente ao Largo do Rosário, no centro, e contemplou as distâncias de 21k e 10k, tanto no masculino e como feminino.

A realização foi da Rede de Supermercados Pague Menos, com organização técnica da Noblu Sports, patrocínio master da Universidade Presbiteriana Mackenzie, e apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Campinas e da Federação Paulista de Atletismo.

A Meia Maratona cruzou Campinas de norte a sul, passando pelos principais pontos, como o centro antigo, o Bosque dos Jequitibás, a Avenida Princesa d’Oeste, os estádios de Guarani e Ponte Preta, percorrendo a Avenida José de Souza Campos (Norte Sul) até o Parque da Lagoa do Taquaral. A prova trouxe movimentação não só para as ruas da cidade, mas também para o setor hoteleiro e de bares e restaurantes.

Nos 21k (meia maratona), o topo do pódio masculino teve Antonio Carlos da Cruz de Jesus, ganhador com a marca de 1 hora, 12 minutos e 43 segundos, seguido de José Rodrigues da Fonseca (segundo com 1h16m20), Anderson Borborema (terceiro com 1h16m40s145), Otavio Westin Almeida (quarto com 1h16m40s546) e Ronnie Von Miranda Lopes (quinto com 1h17m13).

Carolina Candea da Silva foi a primeira colocada no feminino (1 hora, 33 minutos e 49 segundos), com Evilyn Gabriela Lacerda Oliveira em segundo (1h35m17), Cristiane dos Santos Pierin em terceiro (1h35m57), Marcia Gisele de Jesus em quarto (1h36m22s491) e Daniela Barcelos de Souza em quinto (1h36m22s521).

10K

Com pouco mais de 35 minutos de prova (35m09), o primeiro a cruzar a linha de chegada dos 10k foi Edivaldo Elias da Silva, seguido de Moisés Rodrigues Gomes (segundo colocado com 35m43)), Luiz Gustavo Tomaz dos Santos (terceiro com 36m20), Gabriel Felipe dos Santos Erias (quarto com 36m48)) e Jaiton Joaquim Filho (quinto com 38m13).

O pódio dos 10k feminino foi formado por Najara Cristina Louzada Salwaininin, que venceu a prova com 42 minutos e 16 segundos, Michelle Coppi (segunda colocada com 45m536), Andreia Rabelo da Silva Santos (terceira com 46m11), Neuza Tiago Rodrigues (quarta com 46m59) e Rafaela Damazia da Silva Azevedo (quinta com 47m44).

Os cinco primeiros colocados de cada categoria foram premiados com troféus, medalhas e kits Piracanjuba Whey, apoiador do evento. Carolina Panúncio, do Marketing do Pague Menos, participou da entrega da premiação.

REDE INCENTIVA PRÁTICA ESPORTIVA

A Rede de Supermercados Pague Menos, através de apoios e patrocínios, contribui socialmente para que a comunidade possa ter acesso a diferentes eventos culturais e esportivos. Na área de esportes, a corrida de rua é uma oportunidade de promover a junção de três pilares que impactam positivamente na vida das pessoas: entretenimento, paixão e emoção.

“Apoiamos dois eventos esportivos especiais, com foco no público feminino. Através de iniciativas como essas, proporcionarmos prática esportiva para elas e também para as famílias e público em geral”, destacou Fabio Cecon, gerente de Marketing do Pague Menos.

Para Guto D’Ottaviano, proprietário da Noblu Sports, o retorno dos eventos esportivos está em alta, após um período paralisados devido à pandemia da covid-19. “Qualidade de vida, saúde e bem-estar, as pessoas estão buscando cada vez mais. Isso mostra que essa retomada dos eventos veio com força e com tudo. Daqui para a frente, a tendência é o esporte ganhar mais espaço”, afirmou.

“O esporte traz um turismo esportivo muito bacana. Hoje, tem gente de outros lugares do Brasil, principalmente aqui da Região Metropolitana de Campinas e movimenta a cidade. Agradeço ao Pague Menos pela parceria, a todos os apoiadores e aos atletas e público que marcaram presença”, complementou Guto.

“CORRA MAIS”

Colaboradores da Rede de Supermercados Pague Menos que fazem parte do grupo Corra Mais, formado em 2019/2020 e que teve que pausar suas participações em eventos devido à pandemia, competiram na corrida em Campinas.

Juliana Frizoni , analista financeira, faz parte do grupo desde 2019, já participou de várias corridas e competiu no último domingo. “ É gratificante voltar a correr, é tanta coisa boa que a corrida proporciona. É muito bom poder praticar a corrida”, falou Juliana.

Marcos Silva, técnico de segurança do trabalho na Rede, também integra o Corra Mais desde 2019. “É bom estar com os colegas de trabalho, a conversa entre nosso grupo impulsiona. Participar das corridas com patrocínio do Pague Menos é um benefício enorme”, disse.

“A corrida gera ações: treinamento, preparação e motiva a se desafiar para bater seu próprio recorde. Com a prática da corrida de rua, ajudou na minha saúde. Tenho bronquite e a essa atividade física zerou minhas crises”, salientou.  “Quero parabenizar a organização do evento e todos que trabalharam para que ele acontecesse”, concluiu Marcos.

Texto: Thiane Mendieta