Pague Menos reinaugura loja 3, em Americana

Aparecida Aurora Santichio, ao centro, no corte simbólico da fita

A Rede de Supermercados Pague Menos reinaugurou, terça-feira (1), a loja 3, que fica na junção da rua das Castanheiras, com a Avenida de Cillo, no Jardim São Paulo. Participaram da solenidade o prefeito Chico Sardelli, o vice Odir Demarchi, os secretários Rafael de Barros (Desenvolvimento Econômico) e Alisson Roberto (Comunicação), o assessor parlamentar Erik Jean Faria, representando o presidente da Câmara de Vereadores, Thiago Brochi, e o padre Ricardo Aparecido dos Santos, da Paróquia São Domingos Sávio, que fez a benção.

Além das autoridades, também estiveram presentes os sócios proprietários Laerte Santichio e Antonio  Santichio, juntamente com as esposas, filhos, a matriarca da família Aparecida Aurora Santichio, e os executivos da Rede, Jefferson George (presidente) e Fábio Alves (CFO).

Em seu discurso, Rafael de Barros falou da importância da atração de novas companhias para a cidade, e que o compromisso da atual gestão é contribuir com as empresas que já estão em Americana. Por sua vez, Jefferson George lembrou que a loja reinaugurada abriu suas portas em 1997: “Já se passaram 25 anos, e o Pague Menos continua expandindo, graças aos nossos clientes que, diariamente, compram nas lojas e confiam na qualidade dos nossos produtos e ofertas.”

A loja foi reformulada para seguir o padrão atual das unidades da Rede, com alteração em todo o espaço interno e externo, ampliação na área de vendas para 2.950 m², modernização das gôndolas e dos equipamentos e criação de estacionamento com vagas cobertas para oferecer melhor comodidade aos clientes.

Toda climatizada e com layout moderno, agora a loja possui 19 checkouts, sendo quatro de autoatendimento, Mall com duas lojas satélites e estacionamento interno para 188 veículos. A maioria dos colaboradores que já trabalhavam no local anteriormente permanece, totalizando um time com 221 pessoas, sendo que 51% são mulheres.

Uma novidade da reinauguração foi o carrinho pet do Pague Menos, que facilitará a compra de quem não abre mão de levar o bicho de estimação ou que necessita da companhia do animalzinho. Depois do evento, a loja funcionou normalmente e os cliente puderam conferir as reformulações e as ofertas, com vendas que superaram as expectativas.

Além das compras na loja física, que funcionam das 7 às 22 horas, os moradores de Americana e região poderão realizar suas compras pelo site e escolher entre receber em casa ou retirar na loja. O espaço destinado para retirada continua exclusivo e com a mesma comodidade já oferecida antes da reforma.

SOBRE A REDE

Inaugurada em 1989, a Rede de Supermercados Pague Menos está entre as dez maiores empresas supermercadistas do estado de São Paulo, conforme ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Atualmente, possui 29 lojas em funcionamento nas cidades de Americana, Araras, Artur Nogueira, Boituva, Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Limeira, Nova Odessa, Paulínia, Piracicaba, Santa Bárbara d’Oeste, Salto, São Pedro, Sumaré e Tietê.

A empresa possui um complexo administrativo e logístico, com 200 mil m², em Santa Bárbara d’Oeste, além de um frigorífico instalado em Nova Odessa. Com mais de seis mil colaboradores, segue em constante expansão.

Erik Jean, Odir Demarchi, Chico Sardelli e Antonio Santichio durante solenidade