Open de Pickleball aponta campeões na Winner

Cristina Pisoni conquistou o título de uma das categorias

Com jogos em seu complexo, no distrito industrial de Santa Bárbara d´Oeste, a Winner Academia apontou os campeões do 1º Open de Pickleball. O torneio, com patrocínio do Pickleball.Net.Br, recebeu 58 inscrições nas chaves de simples e duplas, e teve jogos na sexta-feira (10) e no sábado (11).

Na simples feminina, a campeã foi a americanense Cristina Pisoni, com vitória por 11 a 2 sobre a barbarense Bruna Dória. Na masculina, Matheus Couto, de Americana, ficou com o título ao derrotar Lucas Rizzollo, de Piracicaba, por 11 a 4.

Na duplas feminina, em final 100% americanense, melhor para Cláudia Fortunato e Luiza Pisoni, que superaram Larissa Franchi e Cristina Pisoni por 11 a 5. Os piracicabanos Lucas Rizzollo e Igor Ferrer ganharam dos americanenses Gustavo Estevam e Matheus Couto por 11 a 7 e garantiram o troféu de primeiro lugar na duplas masculina.

Por fim, na duplas mista, Jamile Ferraz e Lucas Rizzollo, de Piracicaba, sagraram-se campeões vencendo Henrique Gusmini e Luiza Pisoni, de Americana, por 11 a 7.

“O torneio superou todas as expectativas e os jogadores gostaram bastante. Serviu como base para futuras competições. Vamos realizar mais um ainda no primeiro semestre”, disse Ademir Bellinati Bizoto, que foi diretor do Open ao lado de Danilo Rodrigues. O patrocinador Carlos Freitas acompanhou a movimentação nos dois dias.

De acordo com Bizoto, ele, Henrique Gusmini, Cristina Pisoni e Luiza Pisoni vão participar do Campeonato Brasileiro da modalidade, marcado para o período de 29 de maio a 2 de junho no Sesi Vila Olímpia, em São Paulo. “Vamos lá para ver de perto a organização, para ganhar experiência e também para ver o nível de outros jogadores”, afirmou.

Segundo Bizoto, a modalidade ainda é nova no Brasil e começou a ser praticada com mais enfâse a partir de 2016, em Governador Valadares, em Minas Gerais. “O pickleball é mistura de tênis, tênis de mesa e badminton. Como a quadra é menor, o pessoal mais ´experiente´ consegue jogar tranquilamente”, acrescentou.