Open conhece campeões na Winner Academia

Thiago Borges conquistou título na principal categoria

Os campeões do 1º Bispo Imóveis Open de Tenis, tanto de simples como de duplas, foram conhecidos durante o final de semana (22 e 23) no complexo de saibro da Winner Academia, no distrito industrial de Santa Bárbara d´Oeste. Jogadores de diversas cidades do Estado estiveram envolvidos na disputa. “Foi muito top, bacana demais. Tivemos jogos de alto nível”, disse Edson Couto, diretor da academia.

Na Avançado, principal categoria de simples, o título foi conquistado na base da superação por Thiago Borges, de Americana. Nas semifinais, contra o barbarense Luiz Felipe Borges Rodrigues (LF), ele perdeu o primeiro set por 4/6, venceu o segundo por 6/3 e classificou-se à final com vitória no super tiebreak por 10/4.

Na decisão, diante do limeirense Márcio Aguiar, Thiago Borges de novo foi derrotado no primeiro set por 5/7, ganhou o segundo por 6/5 e sagrou-se campeão fazendo 10/1 no super tiebreak.

Os demais campeões de simples foram José Nolasco, de Americana, na 45+; Maria Carolina Gonçalves Martins, de Santa Bárbara, na Feminino; Felipe Linarelli, de Santa Bárbara, na Iniciante; Jefferson Morais, de Americana, na Intermediário; e Otávio Modenese, de Americana, no Kids Bola Verde.

A chave de simples teve 93 tenistas e total de 109 jogos, que começaram em maio, mas as chuvas impediram a realização das finais, que aconteceram agora.

DUPLAS

Na Duplas A, com disputa em grupo único, os campeões foram os barbarenses Junior Bignotto e Paulo Paschinelli, que ganharam os dois jogos que fizeram. Edson Couto e seu filho Matheus, de Americana, com uma vitória e uma derrota, foram os vice-campeões.

Tenistas de Sumaré levaram a melhor em duas categorias: Antonio Marini e Matheus Silva, na Duplas B; Wildevard e Rafael Paulucci, pai e filho, na Duplas C.

Na Duplas Centenária, mais uma vez Junior Bignotto e Paulo Paschinelli superaram a concorrência e ficaram com o título. Por fim, na Duplas Iniciante, os campeões foram os americanense Enzo Furlan e Pedro Rojas.

A disputa envolveu 39 duplas em 35 jogos. Tanto em simples como em duplas, os diretores do torneio foram Michael Douglas Denegri (Bisteca) e Ademir Bellinati Bizoto.

PREMIAÇÃO

De acordo com Edson Couto, o Bispo Imóveis Open distribuiu total de R$ 3,5 mil de premiação em dinheiro nas principais categorias, além de troféus aos campeões de vices de todas.

O diretor da Winner informou que ao menos mais um torneio open de tênis será realizado pela academia de Santa Bárbara na temporada 2024.