Ocupação de leitos adia “12 Horas Bike Day”

Os organizadores do “Desafio Solidário 12 Horas Bike Day” decidiram adiar o evento que estava marcado para o próximo dia 12, em circuito na região do Jardim Terramérica, em Americana. A decisão foi tomada em razão da altíssima ocupação de leitos destinados a pacientes com covid-19, além do aumento significativo de casos.

No último boletim divulgado pela Prefeitura de Americana, quarta-feira (2), a taxa de ocupação de leitos era de 89% com utilização de respiradores e de 100% sem respiradores. A situação é crítica nos hospitais particulares, que têm 100% de ocupação tanto com, como sem respiradores.

A organização emitiu a seguinte nota para justificar o adiamento:

“Devido a ocupação de leitos nos hospitais estar em 100% e ao aumento dos casos de covid-19 em Americana, fomos orientados pelos órgãos de saúde pública e autoridades locais a remarcar a data, a fim de preservar a saúde e a segurança dos participantes. Sendo assim, fica marcada para 24 de julho de 2021 a nova data do 12 Horas Bike Day.”

O evento terá caráter beneficente, com arrecadação de alimentos para entidades assistenciais de Americana indicadas pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude.