Novos campos da Escola de Goleiros quase prontos

Vander Batistela nos novos campos da Escola de Goleiros

As obras de melhorias na Escola de Goleiros Camisa 1 estão em fase final e a expectativa é que os trabalhos sejam concluídos nas próximas semanas. O espaço, que fica no Complexo Poliesportivo Ayrton Senna, no bairro Machadinho, está ganhando dois novos campos, ambos de grana sintética, que serão utilizados para aulas e treinamentos.

“Tínhamos o campo de grama natural e agora teremos mais dois de grama sintética. Nossa média de frequência é de 140, 150 goleiros por mês e a tendência é que esse número aumente com a nova estrutura”, disse Vander Batistela, idealizador e coordenador do projeto. De acordo com ele, outras obras de menor porte também estão sendo executadas.

“Com tudo isso que estamos fazendo, certamente a nossa Escola de Goleiros passa a ser o maior centro de excelência para formação de goleiros da América Latina. É um passo gigantesco que estamos dando”, afirmou Vander. “E sempre é bom lembrar que as aulas são totalmente gratuitas, ao contrário das outras escolas que existem no Brasil”, frisou o idealizador.

A construção dos dois novos campos da Escola de Goleiros foi viabilizada através de emenda parlamentar do deputado federal Vanderlei Macris, a pedido do vereador Thiago Brochi, em 2017. Houve a liberação do valor de R$ 243.750 – com a contra-partida da prefeitura, o investimento totalizou R$ 300 mil.

Por causa da pandemia, não há definição quanto a alguma solenidade de inauguração dos dois campos. Cogita-se que ao menos um deles deve receber a denominação de algum goleiro de renome do futebol brasileiro.

A Escola de Goleiros Camisa 1 é mantida através da lei estadual de incentivo ao esporte, além de aporte finaceiro e de materiais esportivos da iniciativa privada e de ações e voluntariado da associação responsável pelo projeto.

Siga o jornalista Zaramelo Jr. no Instagram: @zaramelojr