Novo site do Rio Branco já está no ar

Lançado oficialmente nesta terça-feira (2), o novo site do Rio Branco já está no ar no endereço www.riobrancoesporteclube.com.br . A criação do portal leva a assinatura da Bokme! Produções, empresa comandada por Thiago Barreto, que também é o diretor responsável pelo departamento de marketing do clube de Americana.

Em nota à imprensa, Barreto destacou que “a plataforma foi criada para servir de referência aos torcedores, sócios e seguidores sobre o dia a dia do time, clube, diretoria, comissão técnica, resultados, agenda, vídeos, fotos, eventos, entre outros.”

Segundo o dirigente do Rio Branco, “um diferencial que teremos será a plataforma de venda de uniformes, camisetas, souvenires.” Ele, no entanto, ressaltou que “infelizmente, devido à pandemia (covid-19), não conseguimos finalizar a questão dos uniformes e por esse motivo lançaremos essa ferramenta em breve.”

Thiago Barreto citou na nota que o Rio Branco vem dando alguns passos em busca de melhorias de comunicação e padronização, como atualização de logomarca, criação de e-mails, atualização e posts em redes sociais (Instagram e Facebook), criação de marca esportiva própria (Tigre1913), cartão digital para diretoria e ações sociais, entre outros.

RACISMO

No início desta semana, também em nota oficial à imprensa, o Rio Branco manifestou seu apoio à campanha de combate ao racismo. “O RBEC é contrário a qualquer tipo de preconceito ou discriminação. Apoiamos o combate ao racismo e a busca de maior igualdade social, com amor e respeito”, diz a nota.

Vários clubes brasileiros manifestaram-se pelas redes sociais apoiando a causa, que voltou à pauta de maneira intensa após os protestos contra o racismo e a valorização da vida dos negros, durante o final de semana, depois que George Floyd foi morto por um policial nos Estados Unidos.

FUTEBOL

O futebol do Rio Branco continua em compasso de espera, pois não há nenhum posicionamento oficial por parte da FPF (Federação Paulista de Futebol) quanto à realização do Campeonato da Segunda Divisão Sub-23. Reuniões por vídeoconferência têm sido realizadas, mas até agora ninguém sabe sobre data de início e times participantes.

Uma alternativa apresentada no último conselho arbitral é que a disputa seja a partir de setembro e sem a presença de torcida nos estádios. De forma concreta, porém, não há nada resolvido.