Novembro Azul será dia 29 na Arena Colorado

Rogério Panhoca e Zaramelo Jr. são responsáveis pela campanha

A nona edição do Novembro Azul O Jogo/Colorado, campanha de prevenção e conscientização sobre o câncer de próstata, acontece este ano no próximo dia 29. O evento, marcado para o período das 9 às 11 horas, será na Arena Colorado (antigo campo do Vasquinho), no Conserva, e seguirá todos os protocolos de higiene e segurança.

Por causa da pandemia, o jornalista Zaramelo Jr. e o médico Rogério Panhoca, responsáveis pela organização do Novembro Azul O Jogo/Colorado, tiveram que mudar o formato para evitar aglomeração.

De acordo com os organizadores, no evento deste ano a troca de camisetas oficiais por sabão em pó será no sistema de drive-thru, ou seja, as pessoas passam pelo local de carro e o procedimento é realizado sem que elas tenham que sair do veículo. A equipe responsável pela entrega, formada por familiares dos organizadores e voluntários, usará os EPIs (equipamentos de proteção individual) adequados.

A princípio, 250 camisetas oficiais estarão disponíveis para troca mediante doação mínima de 1 kg de sabão em pó. Zaramelo e Panhoca ressaltaram que será permitida a troca de no máximo duas camisetas por veículo. “Há necessidade que estejam pelo menos duas pessoas no carro. Uma pessoa só, mesmo com mais de 1 kg de sabão em pó, terá direito a uma camiseta”, explicaram.

Outra ação será a distribuição de vouchers para a realização de exames de PSA (antígeno prostático específico), usado principalmente para rastreamento do câncer de próstata em homens assintomáticos. É também um dos primeiros exames realizados em homens que apresentam sintomas que podem ser causados ​​pela doença.

Segundo os responsáveis pela organização, receberão os vouchers homens com idade acima de 50 anos e que não possuam convênio médico. Exames alterados serão convocados para atendimento de urologistas voluntários da campanha.

O 9º Novembro Azul O Jogo/Colorado tem patrocínio de São Lucas Saúde, Sanfarma, Rede de Supermercados Pague Menos, Grupo Contatto e Kart Pé de Chumbo; e apoio de O Liberal, Bar Beppo, Projeto Sport e Vogel Design.

PANHOCA E ZARAMELO PARTICIPAM DE LIVE

Dentro da programação do 9º Novembro Azul O Jogo/Colorado, o médico Rogério Panhoca e o jornalista Zaramelo Jr., responsáveis pela campanha em Americana, participam na próxima segunda-feira (9) de live que será exibida pelas redes sociais do Rotary Club de Americana-Ação.

Panhoca e Zaramelo serão entrevistados pelo jornalista Jairo Guilherme Silva e abordarão temas relacionados ao mês de conscientização e prevenção do câncer de próstata. A live será transmitida no período das 20 às 21 horas pelo Facebook, Instagram e Youtube do Rotary Club de Americana-Ação.