Novembro Azul O Jogo/Colorado supera expectativas

Zaramelo Jr., Rogério Panhoca, Chico Sardelli e
Odir Demarchi, domingo, no Novembro Azul
(Foto: Alex Ferreira)

A nona edição do Novembro Azul O Jogo/Colorado, campanha que aborda a conscientização e a prevenção do câncer de próstata, superou as expectativas do jornalista Zaramelo Jr. e do médico Rogério Panhoca, que são os responsáveis pela organização. O evento aconteceu na manhã deste domingo (29) na Arena Colorado, no bairro da Conserva, no sistema drive-thru em razão da pandemia.

Mais de 250 carros passaram pelo local durante pouco mais de duas horas de campanha, além de jeeps, motos e bicicletas. Teve também a participação de aproximadamente 40 cavaleiros da ATA (Associação dos Tropeiros de Americana).

Houve a arrecadação de mais de uma tonelada e meia de sabão em pó – a divulgação dos números oficiais acontece durante a semana e todo produto de limpeza será doado a entidades assistenciais de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d´Oeste.

Foram distribuídos mais de 50 vouchers para a realização de exames de PSA (Antígeno Prostático Específico) a homens com mais de 50 anos de idade e que não têm plano de saúde.

Eleito prefeito de Americana, o empresário Chico Sardelli passou pela Arena Colorado acompanhado do vereador e seu vice Odir Demarchi. Também prestigiaram o evento o vereador Thiago Brochi e o Pastor Ailton Gonçalves, secretário municipal de Ação Social e Desenvolvimento.

“Essa edição do Novembro Azul foi peculiar desde a sua organização até a sua execução e, principalmente, surpreendente em termos da participação do nosso público-alvo, que já colocou o evento no seu calendário. Tudo isso é entusiasmante, é fortalecedor para nós que organizamos”, disse Panhoca.

“Eu tinha a expectativa, não nego e creio que o Zara também tinha essa impressão, que teríamos uma edição com a participação reduzida, um evento minimalista, mas foi ao contrário. A presença de público foi bem interessante. Foi uma surpresa muito agradável. 2020 nos surpreende no aspecto positivo pela capacidade que o povo tem de superação dos desafios”, afirmou o médico.

“Tivemos que redesenhar o evento em virtude da pandemia e mesmo assim a movimentação foi bem acima daquilo que eu particularmente esperava. Fiquei feliz, muito feliz mesmo, pois, mesmo com todos os problemas que estamos enfrentando em 2020, conseguimos passar mais uma vez a mensagem da importância sobre a conscientização e a prevenção do câncer de próstata”, comentou Zaramelo. “Eu já ia festejar se tivéssemos 50 carros no drive-thru e tivemos cinco vezes mais que isso. Felicidade exalando”, acrescentou o jornalista.

“Quero parabenizar essa ação do doutor Panhoca e do Zaramelo, que já há  nove anos consecutivos prestam esse serviço de esclarecimento e conscientização sobre o câncer de próstata. Estou muito feliz por mais um ano ter participado do Novembro Azul”, salientou Sardelli.

“Os homens têm que parar com o preconceito que envolve os exames preventivos do câncer de próstata. A força do homem está na coragem de se cuidar. E esse trabalho ímpar que o doutor Panhoca e o Zaramelo realizam contribui demais do sentido da conscientização e todos nós de Americana temos que apoiá-los”, avaliou Brochi.

A edição de 2020 do Novembro Azul O Jogo/Colorado teve patrocínio de São Lucas Saúde, Rede de Supermercados Pague Menos, Sanfarma, Grupo Contatto, Kart Pé de Chumbo e São Lucas Saúde Ocupacional.

E apoio de Bar Beppo, O Liberal, Projeto Sport, Sorvetes Skimoni, Vogel Design, Astor Brindes e RPanchoca Otorrinolaringologia.

  • Cobertura completa na edição 822 do O JOGO, que circula no dia 4 de dezembro.