Novembro Azul O Jogo/Colorado atinge objetivos

Zaramelo e Panhoca com as duas toneladas de sabão em pó arrecadadas na campanha

A 11ª edição do Novembro Azul O Jogo/Colorado, voltada à campanha de prevenção e conscientização do câncer de próstata, e realizada na Arena Colorado (Estádio Victório Scuro), na Conserva, na manhã de domingo (13), atingiu os objetivos estabelecidos pela organização.

As questões relacionadas à doença foram devidamente divulgadas e abordadas, houve arrecadação de quase duas toneladas de sabão em pó para destinação a entidades de Americana, Santa Bárbara d´Oeste e Nova Odessa, e o jogo de futebol reuniu ex e atuais profissionais, jornalistas esportivos e convidados.

 

Clique aqui e veja galeria de fotos

“Para falar sobre o câncer de próstata, criamos esse ambiente do esporte, em especial do futebol, que atrai muito a atenção dos homens. É mais leve, mais descontraído, mais informal. A avaliação, sem dúvida, é extremamente positiva. Os objetivos foram atingidos e esperamos que o nosso público-alvo da campanha tenha entendido a importância de procurar o médico para cuidar da saúde”, disse o jornalista Zaramelo Jr., responsável pela organização ao lado do médico Rogério Panhoca.

Durante as quatro horas de evento – das 8 ao meio-dia -, a estimativa é que aproximadamente mil pessoas tenham passado pela Arena Colorado, entre homens (a maioria), mulheres e crianças. Como entretenimento, houve show de quase três horas com o grupo “Unidos pelo Samba”.

Entre as autoridades, estavam o prefeito Chico Sardelli, o vice Odir Demarchi, os secretários municipais Márcio Leal (Esportes), Allison Roberto (Comunicação), Rafael de Barros (Desenvolvimento Econômico) e Fábio Renato de Oliveira (Meio Ambiente), e os vereadores Thiago Brochi, Leco Soares e Fernando da Farmácia.

“Quero parabenizar o Zaramelo pela sua garra, pela sua vontade, pela sua seriedade em promover todos os anos o Novembro Azul. E parabenizar ainda o doutor Panhoca, também responsável pelo evento de prevenção da saúde”, citou Sardelli. “Fico feliz e muito orgulhoso por ter estado em quase todas as edições. Quanto mais mexermos para o bem da saúde da população, cada vez fica melhor”, acrescentou o chefe do Executivo.

“Agradecer ao Zara, ao doutor Panhoca e toda equipe. Chegou mais uma edição do Novembro Azul, que é uma campanha que pode salvar vidas com a  prevenção do câncer de próstata. O evento do O Jogo e do Colorado é importante para que seja passada a importância do diagnóstico precoce e para que os homens deixem o preconceito de lado e façam todos os exames”, comentou Brochi.

ENTIDADES

Além das ações específicas da campanha do câncer do próstata, o 11º Novembro Azul O Jogo/Colorado fez, como já é tradição, a troca de sabão em pó por camisetas oficiais – este ano, a doação mínima foi de 2kg do produto.

O grupo “Amigos do Futebol”, encabeçado por Geraldo Lizzi (Pequeno) e Marcos Zucca (Pico), manteve-se como o maior doador da campanha e destinou 1 tonelada do produto.

De forma antecipada, na troca por vale-camisetas em uma das lojas da Usi Para Todos, patrocinador master, houve arrecadação de perto de 400kg. E no domingo, dia do evento, aproximadamente 600kg foram arrecadados.

As duas toneladas de sabão em pó serão encaminhadas para mais de 20 entidades da região que têm cadastro na secretaria do Colorado.