A 13ª edição do “Novembro Azul O Jogo/Colorado” já tem data definida para 2024. A campanha de conscientização e prevenção do câncer de próstata será no dia 10 de novembro, a partir das 8 horas, na Arena Colorado, no bairro Conserva. A organização é do jornalista Zaramelo Jr. e do médico Rogério Panhoca.
O principal objetivo é a orientação sobre o tipo de câncer mais comum entre os homens – sem considerar o câncer de pele, que é o mais recorrente no País.
“O público-alvo da campanha é o masculino, sem dúvida, mas é importante que mães, esposas, irmãs, enfim, que as mulheres também sejam inseridas no processo, pois elas têm papel decisivo no sentido de convencer os homens a procurar o médico para exames preventivos”, citou Zaramelo, que foi diagnosticado com câncer de próstata em 2010 e passou por cirurgia em 2011.
“Toda doença detectada em fase inicial tem alto índice de cura e com o câncer de próstata não é diferente. Por isso, a prevenção é o melhor caminho”, reforçou Panhoca.
Assim como nos anos anteriores, o Novembro Azul de 2024 também terá ação social, com a troca de camisetas oficiais da campanha por sabão em pó. Toda arrecadação será encaminhada a entidades de Americana e região que estão cadastradas no sistema do Colorado.
De acordo com Zaramelo e Panhoca, os contatos com empresas estão sendo mantidos para a comercialização das cotas de patrocínio. “Toda questão financeira que envolve o evento é viabilizada através do apoio dos empresários”, citou o jornalista.
Uma das novidades do Novembro Azul deste ano será o festival de futebol envolvendo crianças e adolescentes que fazem parte do projeto social do Colorado. A programação em 10 de novembro será aberta com os jogos envolvendo a garotada.
E o tradicional jogo com a presença de ex-profissionais e personalidades do esportes está confirmado. Os convites estão sendo feitos e os nomes dos participantes serão divulgados durante as próximas semanas. Os organizadores também estão avaliando algumas outras ações.