Em sua 11ª edição, o Novembro Azul O Jogo/Colorado já está, desde terça-feira (1), com a troca de sabão em pó por vale-camisetas. Os interessados devem ir até a unidade da rede de farmácias Usi Para Todos, na avenida Brasil (perto da prefeitura), e doar ao menos 2 quilos de sabão em pó – a troca antecipada vai até quinta-feira (10) ou até terminar a quantidade disponibilizada. A camiseta oficial da campanha de prevenção e conscientização do câncer de próstata será entrege no dia 13, na Arena Colorado (antigo campo do Vasquinho), no bairro Conserva, mediante apresentação do vale.
“A troca antecipada é uma novidade da campanha deste ano. A vantagem é que de posse do vale, a pessoa tem a camiseta oficial garantida e pode retirar no dia do evento em qual horário, dentro da programação que é das 8 às 12 horas”, explicou o jornalista Zaramelo Jr., responsável pela organização juntamente com o médico Rogério Panhoca.
De acordo com Zaramelo, no dia 13, quando acontecem todas as ações da campanha, também haverá a troca, mas não há garantia que a pessoa consiga o produto caso chegue tarde à Arena Colorado. “Temos um número limitado de camisetas e quem chega primeiro, leva vantagem. A garantia da camiseta é só para quem faz a troca antecipada e apresenta o vale”, salientou.
O jornalista fez questão de ressaltar que, a exemplo de anos anteriores, cada pessoa tem direito a uma camiseta. “Sempre fazemos questão de reforçar este detalhe, pois é a maneira mais justa de todos terem a mesma condição de acesso ao produto. Entregamos uma camiseta por pessoa, independentemente da quantidade doada de sabão, sendo que o mínimo é de 2 quilos. Se doar mais de 2 quilos, será uma camiseta também”, comentou.
AÇÕES
No próximo dia 13, na Arena Colorado, além da troca de camisetas por sabão em pó (toda arrecadação é destinada a entidades assistenciais de Americana, Santa Bárbara d´Oeste e Nova Odessa), outras ações fazem parte da programação, como aferição de pressão arterial na tenda da Usi Para Todos, dicas de bem-estar, palestras sobre o câncer de próstata e agendamento de 20 consultas com urologista pela Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com o médico Rogério Panhoca, “para o agendamento terão preferência homens que não possuam plano de saúde, com idade entre 50 e 70 anos, prioritamente os de raça negra ou que tenham algum histórico familiar de câncer de próstata ou sejam obesos.”
Haverá, ainda, o tradicional jogo de futebol. O padrinho desta edição é o goleiro Jailson, multicampeão com o Palmeiras. Vários ex-profissionais também já confirmaram presença, entre eles, o atacante Jonas, maior artilheiro estrangeiro da história do Benfica, que fará doação à campanha de uma camisa oficial do time de Portugal.