Novembro Azul acontece no sistema drive-thru

Integrantes do Us Migué com quase uma tonelada de sabão em pó

O 9º Novembro Azul O Jogo/Colorado será realizado no sistema drive-thru neste domingo (29). O evento, que tem por objetivo propagar a campanha de prevenção e conscientização sobre o câncer de próstata, acontece no período das 9 às 11 horas, na Arena Colorado (antigo campo do Vasquinho), na rua Abolição, no bairro Conserva, e seguirá todos os protocolos de higiene e segurança.

O jornalista Zaramelo Jr. e o médico Rogério Panhoca, responsáveis pela organização do Novembro Azul O Jogo/Colorado, tiveram que mudar o formato para evitar aglomeração. O jogo de futebol, que é tradicional e tem participação de ex-profissionais e personalidades, não fará parte da programação nesta edição.

Segundo os organizadores, a troca de camisetas oficiais por sabão em pó será no sistema de drive-thru, ou seja, as pessoas passam pelo local de carro e o procedimento é realizado sem que tenham que sair do veículo. A equipe responsável pela entrega, que terá familiares dos organizadores e voluntários, estará com EPIs (equipamentos de proteção individual) adequados.

No total, 250 camisetas oficiais estarão disponíveis para troca mediante doação mínima de 1 kg de sabão em pó. A organização salientou que será permitida a troca de no máximo duas camisetas por veículo. “Para isso, é necessário que estejam pelo menos duas pessoas no carro. Uma pessoa só, mesmo que doe mais de 1 kg de sabão em pó, terá direito a uma camiseta”, explicaram.

Esta semana, quase uma tonelada de sabão em pó já chegou à Arena Colorado através de doação do Kart Pé de Chumbo e do grupo Amigos do Futebol. Integrantes do grupo Us Migué ajudaram a descarregar a carga.

VOUCHERS

Outra ação no 9º Novembro Azul O Jogo/Colorado será a distribuição de vouchers para a realização de exames de PSA (antígeno prostático específico), que é usado principalmente para rastreamento do câncer de próstata em homens assintomáticos. O PSA (exame de sangue) é também um dos primeiros exames realizados em homens que apresentam sintomas que podem ser causados ​​pela doença.

Os vouchers são destinados a homens com idade acima de 50 anos e que não possuem convênio médico. Exames alterados serão convocados para atendimento de urologistas voluntários da campanha.

O 9º Novembro Azul O Jogo/Colorado tem patrocínio de São Lucas Saúde, Sanfarma, Rede de Supermercados Pague Menos, Grupo Contatto e Kart Pé de Chumbo; e apoio de O Liberal, Bar Beppo, Projeto Sport, Vogel Design e Astor Brindes.