No descarte, André Jr. é vice no Endurance

Leandro e André Jr. fecharam a temporada com vitória no Velocittà

O título não veio por pouco. Na verdade, por apenas 5 pontos. André Moraes Jr. terminou como vice-campeão da categoria GT4 do Império Endurance Brasil, que teve encerramento sábado (9) no Autódromo Velocittà, em Mogi Guaçu.

A bordo do Mustang da Autlog Racing e em dupla com Leandro Ferrari, o piloto de Americana venceu as Quatro Horas do Velocittà, mas não conseguiu evitar o título de Jaqcques Quartiero e Danilo Dirani, que terminaram a prova em segundo lugar com a Porsche da Stuttgart Motorsport.

Na somatória das sete etapas da temporada, André Jr. chegou a 1115 pontos, 100 a mais que Quartiero e Dirani, Porém, com o descarte previsto em regulamento, ficou 5 pontos atrás  – 1015 a 1010 -, fechando com o vice-campeonato.

 

“Fizemos o que tínhamos que fazer, ou seja, vencer no Velocittà. Faltou um carro entre a gente e eles (Quartiero e Dirani) para o título vir”, disse o americanense.

Apesar de ter não conquistado o título, André Jr. mostrou-se satisfeito e fez balanço positivo da temporada. “Não era (o vice) o que eu queria, obviamente, mas para quem estava ´morto´ na classificação na metade do campeonato, chegar na liderança e perder no descarte, é especial. Estou feliz por ter lutado pelo título”, comentou.

“Tivemos alguns problemas que fugiram do nosso controle. A história poderia ter sido outra não fosse um pneu furado, um diferencial quebrado… Mas me dou como satisfeito pelos resultados. O ano foi positivo”, afirmou o piloto.

André Jr. confirmou que seguirá no Endurance Brasil na próxima temporada, que tem abertura já confirmada para Goiânia, em 16 de março. E deixou no ar um clima de suspense: “Teremos novidades, mas ainda não posso dar mais detalhes…”

Texto: Zaramelo Jr. @zaramelojr