“Neivas no Pedal” movimenta 130 mulheres

Fundado em outubro do ano passado por Viviane Martins da Silva Pereira, que é apaixonada por bike, o grupo “Neivas no Pedal” hoje movimenta 130 mulheres das mais diversas faixas etárias. A maioria absoluta da participantes é de Americana e Santa Bárbara d´Oeste. Todas, sem exceção, adeptas do pedal.

“Criei o grupo com alguns própositos, principalmente ajudar as mulheres na questão física e de expectativa de vida melhor. A intenção é mostrar o quanto somos fortes e o quanto podemos superar limites”, contou Viviane.

Segundo ela, o “Neivas no Pedal” atua tanto no lazer quanto em termos de competição. “Aos finais de semana, fazemos passeios e viagens. É mais cicloturismo mesmo. E temos também os treinos mais fortes, que acontecem às quartas e sextas-feiras, no período noturno, na região do Terramérica”, explicou a fundadora.

O grupo ganhou recentemente o patrocínio da American Bike Shop, do Jardim Pantano, que é referência em bikes e acessórios. “Nossa iniciativa de apoiar o grupo foi pensando em ajudar a tirar as pessoas do sedentarismo, principalmente as mulheres, porque para elas fica mais difícil pedalar só com os homens”, explicou o empresário Gilson Xavier Martins, proprietário da loja.

E tem até um mascote: o buldog francês Bruce, de dois anos e meio. Andrea Martins, dona do cachorro, participa do grupo e tem um lugar especial em sua bike para que ele possa acompanhar toda a movimentação. “Todas as meninas adoram o Bruce”, afirmou Andrea.

FINALIDADES

– Incentivo e divulgação do ciclismo entre mulheres

– Superação física e emocional

– Independência

– Autoconhecimento

– Confraternização

– Liberdade de expressão

– Socialização

– Integração

– Fotos

Siga no Instagram: @neivasnopedal